(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo ligado ao PCC é preso em Santa Luzia

Com um dos suspeitos, foi encontrado um caderno com anotações sobre a quadrilha, como nomes de batismo, datas de entrada e saída, além de bonificações de Natal


postado em 11/12/2014 15:18 / atualizado em 11/12/2014 18:29

Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira, no Bairro Palmital, em Santa Luzia, suspeitas de tráfico de drogas. Wander Eustáquio Gonçalves, de 33 anos, Ranyere Campelo Costa, de 20, Nelson Maestri Martins, 25, e Normanda Costa, de 29, estavam em um Fiat Siena, na Rua Petrina Gonçalves Satiro, quando foram abordados. Segundo a Polícia Militar (PM), Gonçalves admitiu ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do país.

O grupo foi visto durante um patrulhamento de rotina. Militares desconfiaram dos integrantes do veículo, que estava parado, em atitude suspeita, e deram ordem de parada. O motorista não obedeceu o sinal e fugiu em alta velocidade. Um bloqueio foi montado e a quadrilha detida em seguida.

Três barras de maconha, pequenas porções da droga, um revólver calibre 32, quatro celulares e R$ 626 foram achados com o grupo. Durante as buscas na residência de um deles, no Bairro São Benedito, foi encontrado um caderno com diversas anotações referentes ao PCC, como nomes de batismo, data de entrada e saída da quadrilha, contabilização financeira, endereço das penitenciárias de Minas Gerais e São Paulo e, ainda, bonificações de Natal.

Wander Eustáquio Gonçalves admitiu fazer parte da organização criminosa. Todos eles têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram detidos e encaminhados à Companhia Tático Móvel de Santa Luzia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)