(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mosteiro de Macaúbas comemora dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição

A festa foi o ponto alto das comemorações do tricentenário do mais antigo santuário de Minas, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 08/12/2014 20:46

O santuário recebeu centenas de fiéis para as missas, procissão e lançamento de dois livros sobre a história do mosteiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
O santuário recebeu centenas de fiéis para as missas, procissão e lançamento de dois livros sobre a história do mosteiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

O dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição foi comemorado com muita festa no Mosteiro de Macaúbas, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. A festa foi o ponto alto das comemorações do tricentenário do mais antigo santuário de Minas. Durante todo o dia foram realizadas a vigília do tricentenário com adoração do Santíssimo Sacramento e oração em ação de graças pela data.

O santuário recebeu centenas de fiéis para as missas, procissão e lançamento de dois livros sobre a história do mosteiro, medalha e selo comemorativo da data. Na procissão na área externa do mosteiro, a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição foi aclamada pelos devotos em diversos cantos de exaltação à mãe de Jesus.

Toda a história começou com a modesta capela erguida pelo eremita português Félix da Costa em 1714. Depois foi transformado em recolhimento e posteriormente foi construído, no local, o primeiro colégio feminino de Minas Gerais. Em 1933, passou a ser dirigido pela Ordem de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, congregação criada pela irmã Maria Beatriz. Recentemente, o conjunto arquitetônico passou por processo de restauração que contou com as doações da comunidade.

Ver galeria . 7 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)