(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova explosão em canalização de gás assusta moradores do Bairro Buritis

Incidente aconteceu durante a madrugada na Rua Ernane Agrícola. Explosão anterior aconteceu na última sexta-feira, a 100 metros do local


postado em 20/11/2014 10:23 / atualizado em 20/11/2014 11:56

Explosão abriu buraco no asfalto(foto: Reprodução internet/Youtube)
Explosão abriu buraco no asfalto (foto: Reprodução internet/Youtube)
Pela segunda vez em menos de uma semana, uma explosão abriu um buraco na Rua Ernane Agrícola, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. O acidente está relacionado com a canalização de gás feita pela Gasmig. Na última sexta-feira, moradores foram acordados com um barulho forte por volta das 5h. Nesta quinta, outra explosão foi registrada também na madrugada, a menos de 100 metros do primeiro endereço.

O gerente comercial Giovanni Meneghin mora em um prédio que faz fundos com a Rua Ernani Agrícola. Ele só percebeu a explosão pela manhã e registrou a situação do local em vídeo. Parte do asfalto foi danificada em um trecho próximo à esquina com a Rua Ulisses Marcondes Escobar. “Se andar um pouco mais para dentro do bairro, vai ver que é exatamente o endereço (da ocorrência anterior”, explica Meneghin. “Na semana passada eles fizeram um serviço lá, taparam”, diz.

O morador disse que ligou para o Corpo de Bombeiros nesta quinta, mas foi orientado no atendimento a procurar a Gasmig. Segundo ele, a sensação é de insegurança. “Eu até entendo que no início houve algum problema, eu sei que elas (canalizações) são pressurizadas durante um período para fazer teste. Ainda assim, a gente tem receio de que, na hora que tiver gás ali, aconteça um caso assim e gere um incêndio”, diz.

A Gasmig está apurando as causas do incidente desta quinta-feira, mas já adiantou que a tubulação construída na região está passando por constantes testes pneumáticos. É jogado gás nitrogênio sob pressão para testar as tubulações. Conforme a companhia, o gás de teste não é inflamável e não oferece qualquer risco à população.

A Gasmig afirma que as avaliações ocorrem justamente para que qualquer problema em tubulação seja eliminado antes da entrada do gás combustível. Os trabalhos acontecem, geralmente, durante a madrugada com autorização de órgãos da prefeitura e BHTrans. Uma equipe da Gasmig está na Rua Ernani Agrícola esta manhã para manutenção.

Assista ao vídeo feito por Giovanni Meneghin



Uma equipe da Gasmig está na Rua Ernani Agrícola esta manhã para manutenção. (foto: Guilherme Paranaíba/EM DA Press)
Uma equipe da Gasmig está na Rua Ernani Agrícola esta manhã para manutenção. (foto: Guilherme Paranaíba/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)