(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médica condenada por mandar cortar pênis do ex-noivo dá entrevista exclusiva


postado em 03/09/2014 11:11 / atualizado em 03/09/2014 12:41

Médica cumpre pena no regime semiaberto(foto: Reprodução/Facebook)
Médica cumpre pena no regime semiaberto (foto: Reprodução/Facebook)
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, condenada a seis anos de prisão por ter ordenado a castração do ex-noivo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Alterosa.

O crime aconteceu em 2002, quando Wendel José de Souza terminou o relacionamento com Myrian três dias antes do casamento. Conforme a investigação da Polícia Civil, revoltada com a situação, ela e o pai dela procuraram dois homens e acertaram com eles a mutilação de Wendel.

A vítima foi rendida pelos criminosos quando estava na companhia do irmão, que desmaiou ao presenciar a cena de violência. Os homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e disseram que estavam cometendo o ato a mando da mulher. Além disso, Wendel teve o carro e a casa incendiados após o fim do noivado.

Ainda segundo a polícia, após o fato, Myriam mudou-se para Barbacena, onde atuou como médica e morou até 2013. No fim do ano passado, partiu para o interior de São Paulo, estado onde foi presa.

A médica foi condenada a seis anos de prisão pelo crime e foi encaminhada à Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Atualmente, ela cumpre pena em regime semiaberto e voltou a trabalhar há dois meses, conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).


Veja a entrevista completa no Jornal da Alterosa nesta quarta-feira, às 12h30


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)