(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terminal de Sarzedo tem primeiro dia de atividades suspensas

Setop não explica os motivos da suspensão dos serviços, porém a prefeitura da cidade diz que reclamações de usuários levaram sistema a ser paralisado


postado em 21/07/2014 13:20 / atualizado em 21/07/2014 16:27

A mudança foi avisada por meio de faixas de pano na porta da estação (foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press )
A mudança foi avisada por meio de faixas de pano na porta da estação (foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press )

As operações no terminal metropolitano de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram suspensas nesta segunda-feira. A medida foi anunciada no fim da última semana e começou a valer a 0h de hoje. A estação recebebia 14 linhas alimentadoras de bairros das cidades de Brumadinho, Mário Campos e Sarzedo, na Grande BH. De lá os passageiros seguiam para outras cidades em cinco linhas troncais. Apesar de a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) não confirmar, esse sistema desagradou a população o que pode ter motivado a suspensão. Os moradores chegaram a fazer manifestação.

(foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press )
(foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press )
Segundo a secretaria, as antigas 17 linhas de ônibus que atendiam a região antes da implantação do terminal, que foi inaugurado em 2 de julho, passam a operar com quadro original de horários. Os pontos de embarque e desembarque, itinerários e as tarifas que já existiam antes da inauguração da estação também foram retomados.

A Prefeitura de Sarzedo divulgou um comunicado informando que o terminal teve os serviços suspensos em função de reclamações de usuários quanto ao quadro de horários, tempo de espera e valor da passagem. A nota diz ainda que o Executivo local e os prefeitos de Brumadinho e Mário Campos se reuniram com a Setop e com as empresas de ônibus quem servem à região, mas não houve melhorias no serviço. A Prefeitura de Sarzedo também não disse quando a situação será normalizada.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que o promotor Flávio Silva expediu na semana passada um ofício para a Setop com os questionamentos dos usuários.

O documento vai ser encaminhado para a Prefeitura de Sarzedo. O promotor aguarda um posicionamento das partes envolvidas. Segundo a Setop, ainda não há prazo para reativação do serviço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)