(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF investiga invasão da conta no Twitter e post sobre ameaça de bomba no Mineirão

Um delegado que estava no local desmentiu a informação e disse que a conta foi utilizada "inadequadamente"


postado em 28/06/2014 13:13 / atualizado em 28/06/2014 14:42

Mensagem foi postada e reproduzida por dois mil e seiscentas pessoas em menos de 45 minutos(foto: Reprodução Twitter)
Mensagem foi postada e reproduzida por dois mil e seiscentas pessoas em menos de 45 minutos (foto: Reprodução Twitter)

A Polícia Federal (PF) investiga uma possível invasão de hackers no Twitter oficial da corporação. Às 12h28 deste sábado, pouco antes do jogo entre Brasil e Chile no Mineirão, uma mensagem dizendo que havia uma bomba no estádio foi postada na rede social. Um delegado que estava no local desmentiu a informação e disse que a conta foi utilizada “inadequadamente”.

A divulgação da mensagem rapidamente se espalhou pela rede social. No post falso, a corporação dizia que “foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”. Ela foi reproduzida por dois mil e seiscentas pessoas em menos de 45 minutos.

O delegado Alexandre Leão, da Polícia Federal de Minas, estava no estádio no momento em que a mensagem foi postada. Segundo ele, o esquadrão antibombas da PM averiguou a informação, mas nada foi apurado sobre a ameaça.

Para o delegado, a conta do Twitter da superintendência da PF de Brasília foi usada “inadequadamente”. Logo que o problema foi descoberto, a senha da conta na rede social foi mudada para evitar novas postagens. A corporação afirmou que abriu investigação para identificar o invasor.

Em nota, o Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional (CESIR) afirmou que a informação veiculada na internet e em redes sociais de que há ameaça de bomba no Mineirão é falsa. O CESIR é composto por representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa e Secretarias de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Por volta das 14h35, a Polícia Federal também desmentiu a informação por meio de nota. “A Polícia Federal esclarece que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio Mineirão, na tarde deste sábado (28), durante o jogo Brasil x Chile , é falsa.O Twitter foi invadido, a conta da PF foi hackeada e a informação postada na rede social não procede. A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação”. A PF entrou em contato com a empresa responsável pela rede social para que o post seja retirado, já que se trata de uma conta invadida. A mensagem foi deletada por volta  das 13h40.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)