(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclistas organizam ato em BH para pedir trânsito mais humano

A manifestação, denominado de Pedal do Silêncio (Ride of Silence), está em sua 11ª edição mundial e acontece sempre na terceira quarta-feira de maio


postado em 21/05/2014 14:40 / atualizado em 21/05/2014 15:07

Evento em 2013 reuniu dezenas de ciclistas na capital mineira(foto: Reprodução/Facebook)
Evento em 2013 reuniu dezenas de ciclistas na capital mineira (foto: Reprodução/Facebook)

Ciclistas que circulam por Belo Horizonte vão participar de um ato em memória aos amigos mortos e a outros que sobreviveram a acidentes de trânsito. A manifestação, chamada de Pedal do Silêncio (Ride of Silence), está em sua 11ª edição mundial e acontece sempre na terceira quarta-feira de maio. Na capital mineira, o evento é realizado desde 2008. A concentração está marcada para esta quarta-feira às 19h50, na Praça da Liberdade. De lá, os participantes devem pedalar por ruas e avenidas da Região Centro-Sul.

Neste ano, os ciclistas não vão apenas lembrar dos colegas que já se acidentaram na cidade, mas também pedir melhores ciclovias na capital mineira. “Queremos mostrar o caos nas ciclovias e o trânsito de Belo Horizonte. Nos últimos dias, um carro bateu no meio-fio que era para proteger os ciclistas, capotou e caiu dentro da ciclovia. Na Via Expressa, o espaço reservado para as bicicletas termina dentro de um ponto de ônibus. Em outros pontos da cidade são dentro de estacionamentos”, critica o mecânico Thiago Pacheco Vaz de Souza, de 30 anos.

A intenção do grupo é sair silenciosamente por ruas e avenidas da Região Centro-Sul com as bicicletas que estarão com os sinais de pisca traseiros e dianteiros ligados. O grupo quer chamar a atenção da sociedade para uma melhor convivência no trânsito. “Estamos planejando parar em alguns quatro ou cinco pontos para acender velas e deitar as bicicletas em homenagem às vítimas”, comenta Souza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)