(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padrão de energia com fiação pendurada incomoda moradores no Bairro Betânia

O padrão que alimenta a cabine sanitária do final do ônibus, espaço usado pelos motoristas e cobradores, está tombado há cerca de dois meses


postado em 24/04/2014 11:25 / atualizado em 25/04/2014 07:55

Reprodução Google Waderson Luiz Martins Mainere

Um padrão de energia estragado está incomodando moradores da Rua Emília Alves do Vale, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Eles temem que a fiação atinja algum pedestre ou provoque curto-circuito. O padrão está tombado há cerca de dois meses depois que foi atingido por ônibus. Os coletivos geralmente manobram no trecho onde funciona o final da linha 1404 B (Estrela do Oriente/Jardim Inconfidência). Os fios também estão atrapalhando a passagem de pedestres na calçada.

O padrão alimenta a cabine sanitária do final do ônibus, espaço usado pelos motoristas e cobradores durante intervalos de viagens. O professor Waderson Luiz Martins Maimere mora na rua e relata a preocupação com o padrão de energia. “É um risco por se tratar de rede elétrica. Pode romper, fechar um curto e a gente ficar sem luz. Até mesmo coisa pior, como alguém levar um choque”. Ele conta que enviou e-mail relatando o fato para Betânia Ônibus, empresa responsável pela linha, mas não recebeu retorno.

A Cemig disse que a responsabilidade sobre o padrão é da viação, que deveria ter acionado a companhia de energia para reparação dos danos. À tarde a Cemig informou que foi ao local, desligou o padrão e a aguarda a empresa de ônibus fazer a instalação necessária para religar o ponto.

A Viação Bethânia ônibus infornou que aguradou o trabalho de desligamento da energia pela Cemig para que pudesse realizar o concerto. De acordo com a empresa, o poste não estava caído há dois meses e que só teve o conhecimento do problema nessa terça-feira.

 

(foto: Waderson Luiz Martins Mainere)
(foto: Waderson Luiz Martins Mainere)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)