(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra o tráfico de drogas termina com 12 presos em Governador Valadares

O grupo agia em quatro bairros da cidade. Duas pessoas ainda estão foragidas


postado em 24/03/2014 16:15 / atualizado em 24/03/2014 16:28

Grupo foi preso em quatro diferentes bairros de Governador Valadares(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Grupo foi preso em quatro diferentes bairros de Governador Valadares (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, foi desmantelada durante uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira. Denominada de Litoral, a ação terminou com 12 pessoas presas e diversos materiais ilícitos apreendidos. Dois membros da organização criminosa ainda são procurados; um na cidade e outro em Mantena, na mesma região.

O grupo, que começou a ser investigado há aproximadamente um ano, agia em quatro bairros da cidade. “Nós conseguimos identificar os 12 membros da quadrilha, que estão envolvidos com o tráfico de drogas e associação ao tráfico. Representamos pela prisão de todos os envolvidos, que culminou na operação desta segunda-feira”, explicou o delegado Cleriston Lopes de Amorim, da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil.

Desde o início da manhã, os policiais começaram a cumprir os mandados de prisão e também de busca e apreensão. “Conseguimos prender 10 membros da quadrilha. Outras duas pessoas, foram detidas em flagrante por estarem com armas”, afirma Amorim. Também foram apreendidas balanças de precisão, munição e uma porção de droga.

Armas, munição e drogas foram encontrados com o grupo(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Armas, munição e drogas foram encontrados com o grupo (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A polícia ainda segue as buscas por outros dois criminosos além de uma adolescente de 17 anos, que também faz parte do bando e deve ser detida no fim das investigações.

De acordo com o delegado, a base do grupo ficava no Bairro Santa Terezinha. Porém, a droga também era vendida nos bairros Palmeiras, Lourdes e São Geraldo. “O líder morava no Santa Terezinha, mas não ficava com grande quantidade de droga. Ele distribuía para outros membros, que guardavam o material”, comenta Amorim.

Todos os presos foram apresentados na tarde desta segunda-feira. A polícia tem, agora, 30 dias para concluir o inquérito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)