(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM faz operação no Bairro Buritis para conter a criminalidade na região

Militares abordaram motoristas e pessoas suspeitas na Avenida Professor Mário Werneck. Moradores receberam panfletos com informações sobre segurança


postado em 24/02/2014 14:14 / atualizado em 24/02/2014 20:08

Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar fizeram uma operação na tarde desta segunda-feira no Bairro Buritis para coibir crimes na Região Oeste da capital mineira. Veículos e pessoas suspeitas foram abordados na ação e moradores receberam uma cartilha com informações de segurança. Três veículos foram apreendidos por estarem com a documentação irregular. Comerciantes relatam o aumento da violência no bairro. Em 28 de janeiro, um funcionário da Câmara de Belo Horizonte foi assassinado dentro do carro por assaltantes.

De acordo com o tenente Moisés Araújo Abreu, a ação aconteceu até o fim da tarde. “O objetivo principal é garantir maior segurança pública à sociedade e também retirar das ruas o maior número possível de criminosos”, explicou o militar.
Pedestres e motoristas foram parados na Avenida Mário Werneck, em frente ao Shopping Paragem e o Banco do Brasil. “Abordamos veículos e pessoas suspeitas. Também fizemos uma abordagem comunitária, distribuindo panfletos com informações de segurança”, afirma Abreu.

Ao todo, 36 veículos e 48 pessoas foram abordadas. Um carro e duas motos foram apreendidas por causa de irregularidades com a documentação. Não houve prisão. A PM distribuiu aproximadamente 300 panfletos com dicas de segurança.

Na última semana, uma ação semelhante aconteceu no entorno do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) Gameleira. O objetivo era coibir os furtos e roubos de veículos que aumentaram na região. “Sempre agimos conforme a demanda de estatísticas de aumento de crimes”, comenta o tenente.

Assassinatos

O aumento da violência na região Oeste de Belo Horizonte ficou evidenciada nos últimos meses por causa de dois assassinatos. O primeiro deles aconteceu em 28 de janeiro, na Rua Senador Lima Guimarães. O chefe da divisão de compras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Christiano D'Assunção Costa, 34 anos, foi assassinado quando deixava a academia.

De acordo com a PM, ele foi abordado por um bandido armado. Testemunhas, contaram que Christiano entrou no carro, um Gol prata, e o assaltante ordenou que ele saísse do veículo. Pouco depois, foram ouvidos dois disparos que, segundo a PM, atingiram o carro pela porta e janela traseiras. O suspeito fugiu em um outro veículo e ainda não foi encontrado.

Já em 7 de fevereiro, o estudante de engenheira Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, foi assassinado durante um assalto no Bairro Gutierrez. O universitário foi visitar o amigo Victor Lage, de 21, que recuperava de um cirurgia para corrigir a miopia. A vítima parou o veículo na esquina das ruas Almirante Tamandaré com Estácio de Sá, e, quando voltou para apanhá-lo, foi abordado pelos assaltantes. Duas testemunhas do prédio em frente viram o rapaz ser abordado pelos ladrões e contam que ele não reagiu. O Punto, que estava com o estudante, foi localizado quatro dias depois do crime, na Região do Barreiro.

Nesse domingo, três suspeitos do assassinato foram presos. São eles, João Pedro Figueiredo Rocha, 18 anos, Rafael Costa de Andrade, 25, e Júlio César Soares, 19. Conforme a PM, o trio integra uma quadrilha especializada em roubos de veículos e adulteração de documentos na capital. João Pedro confessou que o trio participou do latrocínio, porém não deu detalhes de quem atirou no jovem e tampouco os motivos do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)