(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio danifica fachada da Casa JK, em Diamantina

Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos


postado em 16/01/2014 09:03 / atualizado em 16/01/2014 10:39

Ex-presidente brasileiro viveu no imóvel até os 13 anos. Atualmente, casa abriga um museu(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 26/05/2010)
Ex-presidente brasileiro viveu no imóvel até os 13 anos. Atualmente, casa abriga um museu (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 26/05/2010)


Parte da fachada do Acervo Cultural Casa de Juscelino Kubitschek, a Casa JK, foi danificada por um incêndio na madrugada desta quinta-feira em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O incêndio pode ter sido criminoso.

Bombeiros atendem a chamada durante a madrugada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros atendem a chamada durante a madrugada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros do 7º Batalhão foram acionados pouco depois da meia noite para combater as chamas que atingiu o imóvel, que ficam a Avenida São Francisco, Centro da cidade. A ação rápida dos militares impediu que o fogo se espalhasse.

Segundo a corporação, o incêndio atingiu somente a fachada da casa, causando o derretimento de parte da pintura da porta e de duas janelas, além de chamuscar a parte da frente do imóvel. Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos. Ninguém ficou ferido.

O imóvel abriga um museu que expõe fotos e objetos da família do ex-presidente brasileiro. A construção do século 18 fica em uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A família Kubitschek viveu no local entre 1907 e 1920.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)