(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presépio do Palácio Cristo Rei é aberto para visitação em Belo Horizonte

Arcebispo e autoridades participaram da inauguração na terça-feira. Domingo, será aberta uma exposição com 15 presépios na Rodoviária de BH


postado em 11/12/2013 10:43 / atualizado em 11/12/2013 12:43

(foto: Aline Ferreira/Arquidiocese de BH)
(foto: Aline Ferreira/Arquidiocese de BH)


Já está aberto à visitação o presépio do Palácio Cristo Rei, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele faz parte da decoração natalina da Praça da Liberdade. A peça tem iluminação especial, folhagem, e conta com 11 peças para representar o nascimento de Jesus, como os Reis Magos, Maria, José, o anjo Gabriel e alguns animais.

O presépio também vai exibir mensagens de Natal do Papa Francisco, arcebispo e bispos. A representação foi inaugurada na noite de terça-feira com uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que realizou a benção do presépio. Também participou da cerimônia o governador Antonio Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, secretários de Estado e outras autoridades. O presépio do Palácio Cristo Rei fica aberto para visitação diariamente das 7h às 23h, na Praça da Liberdade, número 263.

No próximo domingo, a Fundação Municipal de Cultura também inaugura a Mostra BH – Presépios e Folias, com a exposição de 15 presépios criados pelas comunidades do entorno dos centros culturais da capital. A exposição será realizada na Rodoviária de Belo Horizonte, no Centro.

(foto: ALMG/Divulgação)
(foto: ALMG/Divulgação)
Vila do Papai Noel


Também está exposta na galeria de arte da Assembleia Legislativa e Minas Gerais (ALMG) a Vila do Papai Noel, com 3 mil imagens do “bom velhinho' vindas de 90 países. As peças pertencem ao acervo da ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira, que começou a coleção há mais de 30 anos.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e nos sábados e domingos das 13h às 21h. A galeria da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, número 30, no Bairro Santo Agostinho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)