(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo e vendaval deixam prejuízos em Maria da Fé

As telhas de amianto do hospital foram arrancadas pelo vento. Parte da cidade ficou sem energia elétrica e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) ainda contabiliza outros estragos


postado em 02/07/2013 09:40 / atualizado em 02/07/2013 10:03

Uma chuva de grazino acompanhada de forte vendaval destruiu telhados e deixou prejuízos em Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais. O temporal aconteceu por volta de 17h30 de segunda-feira e durou cerca de 20 minutos, tempo suficiente para destruir o telhado do Hospital Municipal e de casas na zona urbana da cidade. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), ainda contabiliza os estragos neste terça-feira.

As telhas de amianto do hospital foram arrancadas pelo vento e destruídas pela força das pedras de gelo. Mesmo com a forte chuva, não há registro de feridos ou pessoas desalojadas na cidade. Também não foi necessário o remanejamento de pacientes na unidade de saúde. Segundo a prefeitura, parte da cidade ficou sem energia elétrica e o abastecimento está voltando aos poucos na região. Algumas escolas também foram destalhadas, mas as aulas desta terça-feira ocorrem normalmente.

Maria da Fé é uma cidade com clima bem diferenciado em Minas Gerais. O município geralmente registra baixas temperaturas, as menores do estado. A cidade está localizada em uma região montanhosa que no fim da tarde de ontem foi atingia por uma frente fria, vinda de São Paulo.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o ar estava quente na região – por causa deste inverno de temperaturas acima da média em Minas. O ar frio que veio do estado vizinho encontrou a situação de calor, o que facilitou a precipitação de granizo.

Nesta terça-feira, a frente fria que provocou chuva em Maria da Fé, atua em outras regiões do estado. O tempo deve ficar nublado com chuva isolada no Centro-Sul, Leste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Nas outras regiões mineiras, o dia será de tempo ensolarado a parcialmente nublado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu deve ficar parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas na região serrana.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)