(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre o dramaturgo mineiro Ronaldo Boschi

Ator, diretor e autor do teatro mineiro Boschi lutava contra um câncer no pulmão desde o ano passado


postado em 29/05/2013 18:17 / atualizado em 29/05/2013 18:29

O dramaturgo na entrega do Prêmio SESC/SATED em 2010. Boschi lutava contra um câncer no pulmão desde o ano passado(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press - 07/04/2010)
O dramaturgo na entrega do Prêmio SESC/SATED em 2010. Boschi lutava contra um câncer no pulmão desde o ano passado (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press - 07/04/2010)
Morreu nesta quarta-feira o ator, diretor, ilustrador, professor universitário e de teatro mineiro Ronaldo Boschi. O anúncio foi feito pela família por meio da conta de Boschi no Facebook. O professor lutava contra um câncer no pulmão desde o ano passado. O velório acontece na noite desta quarta, no cemitério do Bonfim, a partir das 20h. O enterro acontece na quinta-feira, às 11h30. Baschi estava afastado de suas atividades como professor universitário há pelo menos um ano. De acordo com a amiga e colega de trabalho na PUC Minas, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da universidade, Glória Gomide, Boschi pediu demissão do cargo na Uemg e se afastou da sala de aula na PUC para se dedicar mais ao teatro. No meio do caminho ele foi diagnosticado com câncer. "A gente não achou que fosse ser fatal. Tivemos tantos professores que passaram por isso mas que se recuperaram que acreditamos que ele sairia numa boa. Esperávamos mesmo que ele voltasse", lamenta. Graduado em Letras pela PUC, Boschi era mestre e doutor em literatura e há 20 anos lecionava na Faculdade de Comunicação e Artes. "Ele ensinou teatro para alunos dos primeiro e segundo períodos dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas durante todo esse tempo. Os professores que iniciam os cursos sempre tem muito impacto na nossa vida acadêmica", comenta ao ressalta o impacto que o professor teve na universidade. Teatro era a verdadeira paixão de Boschi. O primeiro contato aconteceu na adolescência por meio do grupo teatral do bairro em que morava. "Ronaldo foi um grande autor de teatro, um dramaturgo e também foi um ótimo diretor de teatro infantil". As redes sociais confirmam o carinho dos ex-alunos. Pelo Facebook, Caroline Croazza destacou o impacto do professor: "Hoje nosso querido professor Boschi nos deixou. Todo meu respeito por esse maravilhoso professor e suas 80 citações. Certamente um dos melhores professores que tive na graduação!". O usuário Will Ray twittou: "... Seja lá onde estiver, tenho certeza que continua sorrindo como sempre o fez. BOSCHI, Ronaldo, 2013. #LUTO". Isabela Pedroso também destacou a memória do mestre pelo Twitter: "E lá se vai o grande professor Ronaldo Boschi... Descanse em paz!".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)