(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro dos 30 rabecões comprados pela Polícia Civil vai começar a circular na Grande BH

Os outros veículos vão para as ruas apenas no segundo semestre. Edital para terceirização do serviço de remoção de corpos foi republicado por falta de concorrentes em dois lotes


postado em 15/05/2013 18:26 / atualizado em 15/05/2013 18:53

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Aos poucos, a Polícia Civil de Minas Gerais tenta acabar com o caos na remoção de corpos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos próximos dias, o primeiro de 30 rebecões comprados pela corporação para atender as demandas da Grande BH começará a circular. Os novos veículos custaram R$ 4,3 milhões.

Para atender as 34 cidades da Grande BH, a polícia conta com seis rabecões. Apenas Betim tem um veículo próprio. A situação ficou crítica em alguns municípios, com a falta de carros preparados para o serviço. Algumas famílias chegaram a esperar 20 horas para ter o cadáver de um parente recolhido. A região chegou a ficar com apenas um veículo.

Os novos rabecões devem começar a circular no segundo semestre. Eles também irão fazer os serviços em algumas cidades do interior do Estado. De acordo com a Polícia Civil, o processo para compra dos 30 veículos já foi concluído e a empresa vencedora já assinou o contrato no início de abril.

Edital será republicado

Juntamente com a compra dos novos veículos, a Polícia Civil lançou um edital para a terceirização do serviço de de remoção de corpos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas empresas que se inscreveram para executar o trabalho nas cidades dos lotes 2 e 3 (confira abaixo os municípios de cada lote) tiveram os documentos aprovados pela Comissão Especial de Credenciamento Público da corporação para prestar o serviço. Elas vão seguir no processo.

Porém, o lote 1 - que contempla apenas a capital mineira -, e o lote 4, que abrange 17 cidades, não tiveram concorrentes. Por causa disso, o edital foi republicado. Para a Polícia Civil, a demanda burocrática para participar da licitação e o caráter inédito de terceirização deste tipo de serviço na administração pública podem justificar o fato das duas regiões não terem sido contempladas.

Jada - Pax Assistência Familiar da Funerária São José Ltda se candidatou a atender 17 cidades do lote 2: Florestal, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Betim, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Sarzedo, Ibirité, Brumadinho, Itatiaiaçu, Rio Manso, Moeda, Crucilândia e Piedade dos Gerais. Já a Funerária Cintra Ltda pretende atuar nas cidades do lote 3: Contagem, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Capim Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)