(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maconha é encontrada em casa onde delegado suspeito de atirar em namorada deixou carro

O dono do imóvel foi preso e encaminhado para a delegacia onde deve prestar depoimento. A namorada do policial, A.L.S, de 17 anos, segue internada em BH


postado em 02/05/2013 18:28 / atualizado em 02/05/2013 19:54

A Polícia Civil segue com as investigações para desvendar o crime em que uma adolescente de 17 anos foi baleada na cabeça em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O principal suspeito da tentativa de homicídio é o delegado Geraldo Toledo Neto, de 40 anos. Nesta quinta-feira, investigadores da Corregedoria-Geral da corporação foram até a casa onde o policial deixou o veículo após a vítima ser ferida. No imóvel, localizado em Brumadinho, na Grande BH,  foram encontradas cápsulas de uso restrito das forças armadas e quatro buchas de maconha. Um homem, que seria o dono da residência e amigo de Geraldo, foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o imóvel foi vistoriado em cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. O dono da casa, Gabriel Gomide, de 38 anos, foi levado para a delegacia onde será ouvido na noite desta quinta-feira para esclarecer a posse do material. O teor do depoimento só será divulgado nesta sexta-feira.

Na última sexta-feira, a polícia fez a reconstituição do crime com base na versão do delegado Geraldo Toledo. Mesmo com o resultado do exame residuográfico, que não encontrou vestígios de pólvora nas mãos da jovem, o delegado sustentou o argumento de que ela tentou suicídio.

A.L.S permanece internada no Hospital João XXIII. O estado de saúde dela não foi informado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) a pedido da família.

O crime

O delegado Geraldo Toledo da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, Idoso e Deficiente Físico de Belo Horizonte, tinha um relacionamento de pelo menos dois anos com a adolescente. Segundo a Polícia Militar, em 14 de abril o delegado foi buscar a jovem em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas. Por volta das 19h50, a PM recebeu a denúncia da briga de um casal na estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas. Vinte minutos depois, a corporação recebeu novo chamado, de que A. deu entrada numa unidade de pronto atendimento (UPA) com um tiro na cabeça.

Funcionários da unidade de saúde informaram a PM que um homem deixou a adolescente no hospital e informou que ela teria tentado suicídio. Porém, não quis se identificar e saiu sem deixar telefones de contato em um Peugeot preto. Imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina, conseguiram flagrar o delegado Geraldo Toledo na companhia da adolescente antes do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)