(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foto de skinhead divulgada em rede social será investigada

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC) irá apurar se foto se enquadra como infração.


postado em 07/04/2013 00:12 / atualizado em 07/04/2013 08:51

As supostas agressões aconteceram na Savassi, Região Centro-Sul de BH (foto: Reprodução Facebook)
As supostas agressões aconteceram na Savassi, Região Centro-Sul de BH (foto: Reprodução Facebook)
A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC) vai apurar se uma foto divulgada nas redes sociais, postada por um jovem de 25 anos, faz apologia à intolerância. A agressão teria ocorrido no fim do mês passado, na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ontem, o delegado Pedro Paulo Marques, chefe da DEICC, disse que será realizada uma análise das imagens e, se constatada situação de crime, o responsável pelo perfil no Facebook será chamado a depor e pode ser indiciado. Ele também publicou frases contra a atuação de órgãos públicos.

“Na segunda-feira, vamos iniciar as apurações. Não sei se existe algum procedimento de investigação sobre esse caso em alguma unidade policial, mas vamos analisar o material divulgado na internet. O que posso adiantar é que no tocante ao crime de racismo a competência da apuração é da Polícia Federal. Mas em se tratando das afirmações contra as autoridades, há indícios de crime de ofensa da honra, que cabe à Polícia Judiciária do estado investigar”, explicou.

O perfil do jovem foi retirado do Facebook na noite da sexta-feira, depois que a imagem em que ele aparece enforcando com uma corrente um morador de rua, que seria usuário de crack, começou a ser espalhada pela rede social. D.M., no perfil, se identifica como skinhead e fez comentário da imagem, sugerindo que o homem que aparece sendo agredido fazia uso de droga na praça, em local de circulação de crianças. A Polícia Militar diz que não há registros da tal agressão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)