
Um assalto a duas lojas que fazem conserto de joias mobiliza a polícia na manhã desta sexta-feira. O crime aconteceu em um prédio comercial que fica na Avenida Uruguai, Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 8h30, cinco homens entraram no prédio. O porteiro precisou ir ao banheiro e deixou a faxineira em seu lugar por alguns minutos. Eles abordaram a mulher e disseram que precisavam ir ao 6º andar para falar com um homem chamado Rogério. Logo em seguida, um deles mostrou uma arma para a funcionária, que foi obrigada a acompanhá-la até os estabelecimentos.
Já no andar, eles renderam os oito funcionários das duas lojas. Pelo menos três homens estavam armados e ameaçaram as vítimas. Uma delas foi agredida com um tapa. Os criminosos fugiram levando alguns produtos, mas os donos das lojas não contabilizaram os prejuízos. Segundo eles, não havia muitos itens de maior valor nos locais.
Ainda de acordo com a PM, toda a ação durou cerca de 10 minutos. Um dos homens colocou um capuz ao render as vítimas. Antes de deixarem o prédio, em um Punto preto estacionado perto do local, eles destruíram o sistema de filmagem, o que pode dificultar a identificação dos autores. As vítimas não quiseram comentar o assunto. Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fizeram um cerco na região para tentar localizar os criminosos.
