(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tremores de terra são registrados entre Biquinhas e Morada Nova de Minas

O primeiro sismo, com magnitude 3,5 na escala Richter foi registrado às 20h28. O segundo ocorreu às 21h15


postado em 28/02/2013 07:40 / atualizado em 28/02/2013 08:09

Dois tremores de terra entre Biquinhas e Morada Nova de Minas na Região Central do estado, assustaram moradores no fim da noite de quarta-feira. O primeiro sismo foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) às 20h28 com magnitude 3,5 na escala Richter. O segundo abaldo ocorreu às 21h15 com menor intensidade. Segundo o Obsis, moradores de Biquinhas relataram que sentiram intensa vibração do solo e ouviram um forte estrondo, mas os bombeiros da região não atenderam a ocorrências relacionadas ao tremor.

O primeiro abalo foi registrado pela estação sismológica de Serra do Facão, que fica em Goiás, local mais perto do epicentro do abalo (veja na imagem). Outras estações registram o sismo por volta de 23h30. De acordo com o coordenador do Obsis, Lucas Vieira Barros, a intensidade do tremor foi moderada e as causas serão avaliadas nesta quinta-feira. Alguns moradores chamaram a Polícia Militar (PM) no momento do tremor, mas em nenhuma ocorrência houve relato de vítimas.

O último tremor registado em Minas foi em Montes Claros (norte do estado), em 23 de dezembro do ano passado. A terra tremeu numa madrugada de domingo e o sismo provocou danos e transtornos aos moradores. Os tremores, que se tornaram comuns na cidade, são provocados por uma falha geológica.

(foto: Obsis)
(foto: Obsis)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)