(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Construtora tem sete dias para iniciar reparos em casas interditadas no Bairro Floresta

Muro de contenção da obra de um prédio na Rua Jacuí cedeu na madrugada desta segunda-feira e quase provocou uma tragédia. Oito imóveis foram interditados


postado em 21/01/2013 16:25 / atualizado em 21/01/2013 16:36

O consórcio de investidores Associação Pro-Construção 3, da empresa Resende Tavares, terá até sete dias para iniciar as obras de recuperação dos imóveis que foram prejudicados por um muro de contenção que cedeu na última madrugada, na Rua Jacuí, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada nesta tarde pela assessoria da Regional Leste da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Embora o consórcio tenha todos os documentos necessários para a obra, os responsáveis foram notificados e terão que apresentar um laudo sobre as condições de risco do terreno após o acidente, além de manter o projeto aprovado e recuperar os imóveis vizinhos.

Inicialmente, o prazo máximo para a execução dos reparos nas casas afetadas é de dez dias, mas dependendo da gravidade dos danos, este tempo poderá ser estendido.

Susto na madrugada

De acordo com testemunhas, o susto foi grande durante o acidente. Um barulho acordou moradores, que precisaram deixar os imóveis às pressas. Uma cratera se formou entre a obra e o fundo das casas interditadas. A parte de uma das residências, que tem saída na Rua Itaúna, desabou e por sorte ninguém ficou ferido. Seis imóveis foram totalmente interditados e as famílias orientadas a deixar o local. Outros dois também foram parcialmente isolados para análise de técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). A chuva é apontada como principal causa para o deslizamento da estrutura de contenção.

Segundo a BHTrans, por causa dos desabamentos a Rua Itaúna está interditada entre as ruas Ponte Nova e Guanhães, sem previsão de liberação.

O em.com entrou em contato com a construtora e aguarda retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)