(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iluminação de Natal na Praça da Liberdade será inaugurada dia 5 de dezembro


postado em 26/11/2012 08:47 / atualizado em 26/11/2012 14:36

Iluminação da Praça da Liberdade, em 2010(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
Iluminação da Praça da Liberdade, em 2010 (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)

A tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, promovida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) poderá ser contemplada pela população a partir das 19h30 do dia 5 de dezembro, em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. A inauguração contará com a presença do Papai Noel e do governador Antonio Anastasia.

A iluminação especial vai alcançar pontos importantes da capital, como a avenida Barbacena, onde fica a sede da Cemig, o Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e a Assembleia Legislativa. Mais de 1,5 milhão de microlâmpadas serão instaladas na capital mineira, com investimentos da ordem de R$ 1,6 milhão.

A temática deste ano vai do tradicional ao tecnológico, abordando, principalmente, os ícones mais importantes do Natal e aspectos modernos, como luzes em movimentos. Além disso, a decoração vai privilegiar as três cores tradicionais do Natal: branco, verde e vermelho.

Como nos outros anos, a Cemig, junto com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e com a Coordenação do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, privilegiou a proteção dos canteiros e elementos artísticos do local. O desafio é realizar uma decoração encantadora que não agrida o conjunto da praça. A decoração na Praça da Liberdade é concebida de modo que os arranjos sejam contemplados durante o dia e à noite.

Edifício sede


Na sede da Cemig, na avenida Barbacena, a inauguração acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 18h30, com direito à chegada do Papai Noel, distribuição de balas, pipoca e algodão doce para as crianças. A inauguração contará ainda com a apresentação do coral da Associação Recreativa e Cultural dos empregados da Cemig (Gremig) e contagem regressiva para acendimento das luzes na Empresa e canteiros da avenida Barbacena. Para iluminar o período natalino de Belo Horizonte estão sendo instaladas cerca de 1,5 milhão de microlâmpadas, sendo 150 mil metros de cordões, e mais de 13 mil metros de mangueiras luminosas.

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)