(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iluminação de Natal em BH vai repetir a de 2011


postado em 13/11/2012 06:00 / atualizado em 13/11/2012 06:43

Na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, os trabalhos para a ornamentação natalina já começaram ontem a dar o ar da graça(foto: Juarez Rodrigues - EM/DA Press)
Na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, os trabalhos para a ornamentação natalina já começaram ontem a dar o ar da graça (foto: Juarez Rodrigues - EM/DA Press)


Com o fim de ano chegando, os belo-horizontinos já sentem o clima de natal se manifestando pela cidade, ainda que timidamente. O Circuito de Iluminação Decorativa que encantou as festividades no ano passado e que enfeitou as avenidas Afonso Pena e Brasil, as praças da Liberdade, Estação e da Savassi, além da região da Lagoa da Pampulha, ainda não está definido para este ano. Na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, Centro-Sul, os trabalhos para a ornamentação natalina já começaram ontem a dar o ar da graça.

De acordo com Luciano de Souza Carvalho, engenheiro responsável pelo projeto da iluminação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), este ano não haverá novidades nos enfeites como em 2011. “Além da Praça da Liberdade, a Avenida Barbacena, onde está fica a sede da estatal, juntamente com a Cidade Administrativa, a Região Central, o Palácio das Mangabeiras e Assembleia Legislativa, serão ornamentadas como de costume”, disse. Além dos locais que comumente ganham os enfeites, a sede da Cemig, no Bairro Santo Agostinho, foi o primeiro a ser contemplado e já está iluminado desde a semana passada.


Apesar de o projeto oficial da iluminação natalina ainda não estar estabelecido, a pareceria entre Cemig, prefeitura e Belotur, o órgão oficial de turismo do município, tem tudo para fazer o mesmo feito do ano passado e colher mais elogios para as decorações deste fim de ano. Segundo Régis Solto, presidente da comissão das festividades de aniversário da cidade, o planejamento está em andamento e a tendência é seguir o padrão instalado em 2011. “A iluminação de 2011 foi muito elogiada e a expectativa é manter o que deu certo. Há tempos não recebíamos tanto prestígio atribuído à uma decoração natalina e, provavelmente, vamos sustentar isso”, assegurou. A inauguração para a iluminação oficial do município é usualmente realizada em 12 de dezembro, data em que BH vai comemorar 115 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)