(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante carioca preso em Ribeirão das Neves diz que Bruno era amigo de Nem da Rocinha

Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, que afirmou ser segurança de Nem, disse que o goleiro subia o morro para usar e comprar drogas. Advogado do atleta nega a versão do homem


postado em 16/10/2012 17:17 / atualizado em 16/10/2012 17:44

Vinícius fugiu do Rio de Janeiro após a ocupação no Morro da Rocinha(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Vinícius fugiu do Rio de Janeiro após a ocupação no Morro da Rocinha (foto: TV Alterosa/Reprodução)
O jovem preso nesta terça-feira em Ribeirão das Neves, na Grande BH, que se diz segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, deu uma declaração polêmica na delegacia. Segundo Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, o goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eliza Samudio, era amigo de Nem. O atleta, segundo Silva, subia o morro para comprar e usar drogas.

Vinícius foi preso depois que a Polícia Militar foi informada de que cariocas vendiam drogas na região. Os policiais foram até um aglomerado que fica no bairro e encontraram o suspeito com 29 buchas de maconha, nove pedras de crack, dois papelotes de cocaína, vários aparelhos celulares, dois rádios comunicadores, um carregador de rádio transmissor e um revólver. Na delegacia, ele assumiu que trabalhava para Nem. “Eu era segurança dele. Fugi de lá porque foi ameaçado pela polícia. Meu trabalho era colocar a PM para correr do morro”, afirmou o homem.

Durante a conversa, ele também deu declarações sobre o goleiro Bruno. “Ele era amigo do Nem. Já vi ele várias vezes lá no morro e até trocava umas ideias com ele. Ele sempre subia lá para comprar e usar drogas”, disse Vinícius.

Um dos advogados do jogador, Francisco Simin, informou que o atleta não tem nenhuma ligação com os traficantes. “Acho um absurdo essa declaração. Daqui a pouco vão falar que o Bruno matou Jesus Cristo. Ele está à disposição de quem quiser para fazer exames e provar que não é usuário de drogas”, declarou. O defensor também afirmou que Bruno está sendo usado pelas pessoas que buscam autopromoção. “ Todo mundo quer tirar uma pontinha e usar o nome do Bruno para se promover”, desabafou.

Durante a ocorrência um homem de 27 anos tentou resgatar Vinícius da viatura e também acabou preso. Segundo a PM, Jonathan Gadioli tentou abrir o compartimento do veículo onde o preso estava, mas o alarme disparou. Os militares que estavam perto do local conseguiram detê-lo. Jonathan tem passagens por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)