(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que seria segurança de Nem da Rocinha é detido com arma e drogas em Ribeirão das Neves

Segundo a polícia, ele teria se mudado para Minas há sete meses após deixar a Rocinha por causa da instalação das UPPs. Um homem de 27 anos tentou retirar o preso da viatura, mas acabou detido pelos militares que participavam da ação.


postado em 16/10/2012 13:18 / atualizado em 16/10/2012 17:45

Pedaços do caminhão ficaram caídos próximo ao local do acidente(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Pedaços do caminhão ficaram caídos próximo ao local do acidente (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Um jovem do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta terça-feira no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele disse à polícia que era segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, considerado um dos principais traficantes do Rio.

De acordo com o sargento Bitenil Pinto Soares, da Companhia Tático Móvel do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM), havia informações de que cariocas estavam vendendo drogas na região. Os policiais foram até um aglomerado do bairro e encontraram Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, em um barracão. No local, foram apreendidas 29 buchas de maconha, nove pedras de crack, dois papelotes de cocaína, vários aparelhos celulares, dois rádios comunicadores, um carregador para rádio transmissor e um revólver.

Um homem de 27 anos tentou resgatar Vinícius da viatura durante a operação. Segundo o sargento Bitenil, Jonathan Gadioli tentou abrir o compartimento do veículo onde o preso estava, mas o alarme disparou. Os militares que estavam perto do local conseguiram detê-lo. Jonathan tem passagens por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Ainda de acordo com o militar, o carioca contou que morava na favela da Rocinha e atuava como segurança de Nem, mas deixou o Rio de Janeiro há sete meses por causa da instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). Ele morou no aglomerado São José, em Belo Horizonte e, segundo testemunhas, há alguns dias se mudou para o barracão em Ribeirão das Neves, que seria da família da mãe dele. Os dois homens serão levados para a 10ª Seccional de Ribeirão das Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)