(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia continua procura por suspeitos de participar de chacina no Bairro São Geraldo

Dois homens identificados como Peter e Luizinho teriam participado do crime. Duas vítimas seguem internadas.


postado em 29/08/2012 10:26 / atualizado em 29/08/2012 12:29

A Polícia Civil ainda está à procura dos dois homens que também teriam participado da chacina ocorrida após um show de pagode em um bar no Bairro São Geraldo, na noite de domingo, quando quatro pessoas morreram, entre elas um dos autores. Conforme a polícia, o delegado Emerson Morais, da Delegacia de Homicídios Leste, confirmou que 14 feridos na ocasião. Entre os mortos está Mara Lúcia da Silva, de 28, que estava grávida de sete meses. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido motivado por um disputa por pontos de venda de drogas.

Duas das vítimas da permanecem internadas em Belo Horizonte. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Eloá Alves de Oliveira, de 22, apresenta melhoras. A jovem, que está internada na UTI no Hospital João XXIII, está consciente e já respira sem ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta. Kelly Pipper de Souza, 25, baleada na coxa esquerda, recebeu alta do Hospital Odilon Behrens nesta quarta-feira. Otávio Henrique Caldas, 29, ferido no tórax, vai continuar no hospital, mas passa bem.

Entenda o caso

De acordo com o relato das testemunhas, pouco depois das 23h dois homens armados chegaram ao Restaurante Viola Encantada, na Avenida Itaité, 117, e se identificaram como policiais. O primeiro a entrar, armado com uma pistola, se dirigiu à mesa onde estava Vítor Leonardo dos Santos Souza, de 28 anos, e atirou várias vezes contra ele, que morreu na hora. A vítima tinha várias passagens pela polícia e entre seus crimes está um homicídio.

Em seguida, o segundo atirador apontou uma submetralhadora 9mm, de fabricação espanhola, e disparou várias rajadas contra as pessoas que estavam na casa noturna, matando Mara Lúcia e Cezar Augusto dos Santos Brito, de 28. Em meio ao pânico, os assassinos saíram correndo e tentaram fugir em uma motocicleta. Na saída, a dupla foi surpreendida por duas guarnições do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que faziam a ronda na região. Houve troca de tiros com os policiais e um dos assassinos, Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22, que estava na garupa da moto, foi morto pelos militares. O outro conseguiu fugir. Um terceiro homem, que dava proteção à dupla, também escapou.

O homem morto pelos militares já havia sido condenado por roubo de veículo e era foragido da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, de onde saiu em 26 de agosto do ano passado beneficiado pelo regime semiaberto. Quanto aos dois cúmplices que conseguiram fugir da PM, eles foram identificados como Peter e Luizinho e teriam envolvimento na briga de traficantes da região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)