(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Informações da caixa preta do avião que caiu em Juiz de Fora são recuperadas

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) conseguiram capturar os dados do objeto que foi encontrado bastante danificado


postado em 31/07/2012 19:19 / atualizado em 31/07/2012 19:47

Técnicos conseguiram capturar o motor da aeronave (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Técnicos conseguiram capturar o motor da aeronave (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já tem os dados da caixa preta do avião que caiu em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata mineira, causando a morte de oito pessoas. Mesmo bastante danificado, o equipamento foi analisado na noite dessa segunda-feira por técnicos do laboratório do órgão em Brasília. Os dados ainda não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

Nesta terça-feira, técnicos do Cenipa estiveram na área onde aconteceu a tragédia para recolher o motor da aeronave. O material vai passar por uma perícia para averiguar se houve alguma falha mecânica. Um trator foi usado nos trabalhos.

Veja mais imagens do acidente

Moradores da região chegaram a pegar algumas peças do avião que estavam espalhadas por um terreno que foi isolado pela polícia. De acordo com a assessoria de imprensa do Cenipa, o fato é comum em acidentes aéreos. Como os técnicos já haviam recolhido os materiais necessários desde sábado, o órgão informou que a investigação não ficará comprometida.

A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar as causas do acidente. As investigações são conduzidas pelo delegado Roney Ervilha Cabral, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. Funcionários e clientes da Pousada Aconchego de Minas e do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como aeroporto da Serrinha, devem prestar depoimento nos próximos dias.

O bimotor decolou da região da Pampulha às 7h07 de sábado, quando o aeroporto da Serrinha ainda estava fechado. O bimotor modelo King Air B-200, prefixo PR-DOC, deveria pousar por volta das 8h10, mas a queda ocorreu entre 7h45 e 7h55. A aeronave atingiu o quiosque da Pousada Aconchego de Minas, onde estavam 58 hóspedes, e a rede elétrica da Rua Doutor Décio Guanabarino, no Bairro Aeroporto, antes de arrastar árvores e cair na granja de uma propriedade privada. A aeronave explodiu a cerca de 200 metros da pista do aeroporto.

Morreram na tragédia o presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa Neto, de 58 anos, e o filho, Gabriel Barreira Costa, de 14, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 54, César Roberto Penha Tavares, 55, Jair Barbosa, 61, Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26, Lídia Colares de Souza Lima, 30, e Adriana da Conceição Rocha Vilela, 46.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)