(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes participam de ato contra do crack na Assembleia de Minas

Os alunso participam de apresentações musicais e palestras. O ato tem caráter educativo, com foco na orientação dos estudantes e prevenção ao uso de drogas


postado em 29/06/2012 09:25 / atualizado em 29/06/2012 10:04

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove na manhã desta sexta-feira mais um ato contra o crack e outas drogas. Milhares de alunos das redes estadual e municipal de ensino de Belo Horizonte e Região Metropolitana participam de apresentações musicais e palestras do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazola, subsecretário de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa sócia, Cloves Eduardo Benevides, e presidente da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, deputado Paulo Lamac (PT).

No último sábado, milhares de pessoas fizeram uma marcha pelas ruas da capital. Deputados, jornalistas, secretários de estado, estudantes, motociclistas, empresários, moradores e representantes de associações de combate às drogas se uniram para chamar a atenção para os problemas do vício e alertar sobre necessidade de combate ao mal que atinge a sociedade mineira.

Nesta sexta, o ato tem um caráter educativo, com foco na orientação dos estudantes e prevenção ao uso de drogas junto ao público jovem. Estudantes receberam cartilha informativa sobre o tema e vão fechar o evento acompanhado o show do cantor Wilson Sideral.

Plano

O governo de Minas oficializa nesta sexta-feira a associação do Plano Mineiro de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool, Crack e Outras Drogas com o programa federal Crack, É Possível Vencer, o que deve ampliar o alcance do projeto no combate à epidemia da droga. A parceria será formalizada pelo governador Antonio Anastasia e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, às 16h desta sexta-feira, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. A adesão de Minas à iniciativa vai viabilizar as ações do programa estadual Aliança pela Vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)