(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores e servidores federais fazem manifestação em BH

O protesto começou na porta do Banco Central e o grupo seguiu em passeata até a Faculdade de Medicina da UFMG


postado em 28/06/2012 11:19 / atualizado em 28/06/2012 12:17

Professores e servidores federais fazem uma manifestação em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. O protesto conta com o apoio de alguns alunos. A manifestação, começou na porta do Banco Central, na Avenida Álvares Cabral, Bairro Santo Agostinho, região centro-sul, mas o grupo segue em passeata até a Faculdade de Medicina da UFMG, na região hospital. Eles descem até a Avenida Afonso Pena e viram na Alfredo Balena. A BHtrans informou que os manifestantes ocuparam duas faixas das avenidas deixando o trânsito muito lento. A empresa pede que motoristas evitem a região.

Os grevistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha Mucuri (UFVJM) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), se unem nessa manifestação que é parte do Ato Nacional em Defesa da Verba para Educação. Grevistas de outras capitais também fazem manifestações hoje.

De acordo com os sindicatos dos Professores de Universidade Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APU-BH) e dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as pauta de reivindicações das categorias, que juntas exigem melhores condições de trabalho e salários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)