(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião faz pouso forçado no aeroporto da Pampulha, em BH


postado em 12/06/2012 16:20 / atualizado em 12/06/2012 17:30

Um pouso forçado no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, assustou passageiros e funcionários do terminal na tarde desta terça-feira. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o bico de um monomotor ficou danificado no momento do pouso, mas ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com empresa, o pouso aconteceu por volta das 15h30. A pista precisou ser interditada, mas às 16h o local foi liberado. A aeronave, que saiu do Aeroporto Carlos Prates, com destino ao terminal da Pampulha, pertence a uma escola de aviação. Dentro do avião estavam um aluno de pilotagem e um professor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pouso forçado foi ocasionado por um problema no trem de pouso dianteiro. A Infraero não confirma a informação e afirma que as causas serã investigadas.

Aeroporto Carlos Prates

No último dia 26 de maio, um avião de pequeno porte caiu em um barranco próximo à pista do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentou problemas mecânicos no momento do pouso. O piloto conseguiu parar o monomotor a tempo e ninguém ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)