(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmão de Pedro Arthur é internado com insuficiência respiratória

Estado de saúde de Bernardo é considerado grave, mas não há UTI disponível para transferência


postado em 09/06/2012 21:12 / atualizado em 10/06/2012 07:03

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Bernardo Diniz, irmão do menino Pedro Arthur Diniz Silva, de 8 anos, foi internado em caráter de urgência neste sábado por insuficiência respiratória. O pai das crianças, Rodrigo Diniz, informou que o bebê de dois meses foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Santa Terezinha. O menino nasceu com problemas respiratórios em um parto que foi adiantado por causa da diabetes da mãe, mas, segundo Rodrigo, o garoto já estava recuperado e a crise de hoje não tem ligação com o parto.

 "Vimos que ele (a criança) estava muito roxo e resolvemos levá-lo ao hospital, mas a UPA está muito cheia e como o quadro está piorando, a médica disse que ele não pode ficar aqui e deve ser tranferido com urgência para um hospital que tenha Unidade de Terapia Intensiva", disse o pai de Bernardo. A família procura uma vaga em Belo Horizonte desde o final da tarde deste sábado, sem sucesso. Rodrigo Diniz já mobilizou advogados que tentarão um mandado de segurança para que Bernardo seja transferido para um hospital particular através do Sistema Único de Saúde (SUS). "Também estamos tentando falar com o secretário municipal de saúde, mas ainda não conseguimos", completou o pai.

 A reportagem entrou em contato com a equipe médica da UPA Santa Terezinha, que confirmou que o estado de saúde de Bernardo é grave e que a transferência é uma necessidade urgente, sendo que a unidade de pronto atendimento já fez tudo o que poderia ser feito nesse caso.

 

O menino Pedro Arthur Diniz Silva, de 8 anos, irmão de Bernardo, mobilizou Minas Gerais por causa de seu problema de saúde, desde que contraiu a meningite bacteriana, ficou tetraplégico e com dificuldades respiratórias. Ele utilizava um tubo atravessado na traqueia, conectado a um equipamento que lhe permitia respirar. Depois de briga na Justiça conseguiu fazer uma cirurgia rara. Foi é a 1ª criança na América do Sul a ter implantado um marca-passo diafragmático para dispensar o uso de respirador mecânico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)