(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários dos hospitais da Fhemig fazem paralisação nesta segunda-feira

Durante o protesto, haverá atendimento mínimo nas instituições médicas da rede


postado em 04/06/2012 07:57 / atualizado em 04/06/2012 12:30

Os hospitais Júlia Kubistchek, Eduardo de Menezes e a Maternidade Odete Valadares, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) paralisaram os serviços na manhã desta segunda-feira. Durante o protesto, haverá atendimento mínimo nas instituições médicas.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), a concentração de manifestações será no Júlia Kubistchek, que fica na Região do Barreiro. A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores na última assembleia da categoria, que aconteceu em 25 de maio, e vão atingir, em dias alternados, as redes Fhemig, Hemominas e Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Os trabalhadores exigem reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial.

Em nota, o governo do estado informou que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) tem realizado reuniões e apresentou sugestões de novas datas para futuras discussões com os servidores estaduais. Na proposta enviada ao Sind-Saúde em 24 de maio foram sugeridos encontros separados, ao longo da segunda quinzena de junho, para discutir as pautas da Hemominas, Funed e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), além de uma reunião geral com a categoria.

Em 14 de maio, foi realizado um encontro para debater a pauta da Fhemig e as reivindicações apresentadas estão sendo analisadas. A Seplag informa ainda que já atendeu ao pedido de redução da carga horária, de acordo com a legislação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)