(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra 14,9 graus na madrugada e frio pode aumentar

Montes Verde, no Sul de Minas registrou 10,2 graus, mas o recorde de frio este ano foi de 2,3 graus em Maria da Fé


postado em 16/05/2012 08:24 / atualizado em 16/05/2012 15:11

Belo Horizonte registrou temperatura mínima de 14,9 graus na madrugada desta quarta-feira e a tendência é que esfrie um pouco mais com a aproximação do inverno e atuação de uma massa de ar polar em Minas Gerais. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a chuva constante que atinge a capital deve dar uma trégua a partir de quinta-feira com o deslocamento dessa frente fria para outras regiões, mas os termômetros vão subir muito pouco.

No Sul de Minas, região conhecida pelo frios das montanhas, as temperatura começam a despencar. Na madrugada, Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou 10,2 graus. A sensação de friozinho é incômoda, mas não se compara aos 2,3 graus registrados em Maria da Fé no dia 2 de maio deste ano. Conforme o meteorologista, vai ser difícil quebrar esse recorde de frio em Minas.

Interior

Nas regiões da Zona da Mata e Rio Doce a alta taxa de nebulosidade contribui para a queda nas temperaturas. Nessas áreas, uma massa de ar frio avança e favorece deslocamento das instabilidades em direção ao Norte do Estado, provocando maior declínio nas temperaturas a partir de quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)