(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-juiz suspeito de pedofilia em BH é investigado outro crime


postado em 09/05/2012 06:00 / atualizado em 09/05/2012 07:36

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A situação do advogado e ex-juiz Mário José Pinto da Rocha, de 65 anos, pode ficar mais complicada se for confirmado o segundo caso de abuso sexual de menores atribuído a ele. O ex-juiz está condenado a 12 anos de prisão por estupro e aguardava recurso em liberdade. Na noite de domingo, ele foi preso em seu apartamento no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, com um adolescente de 11 anos escondido debaixo da cama. A criança contou que mantinha relações com o suspeito há mais tempo e que recebia de R$ 10 e R$ 15.

Nessa terça-feira, a delegada responsável pelas investigações, Andréa Aparecida Alves, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que há suspeita de outro crime. “Apuramos a existência de mais uma vítima do ex-juiz, que também é um menino, e estamos aguardando a confirmação”, disse a delegada, sem revelar a idade da criança. A informação é que o garoto seja morador de rua e viva na Região de Venda Nova, em BH. Mário José foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, depois de autuado em flagrante por estupro de vulnerável, podendo ainda responder pelo crime de exploração infantil.

Durante a abordagem da polícia que flagrou a criança debaixo da cama, também foram encontrados no apartamento do ex-juiz preservativos, lubrificantes, luvas, toalhas e lenço de papel. A criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e o laudo fica pronto em 30 dias.

Santa Luzia

Outro abuso sexual seguido de morte é investigado pela Polícia Civil em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina Bianca dos Santos Faria, de 11 anos, desaparecida desde a manhã de sábado, quando seguia para uma padaria do Bairro Cristina, foi encontrada morta em matagal a um quilômetro e meio de casa. Ela vivia com a mãe, o padrasto e três irmãos. Segundo os peritos, a menina foi estuprada e morta por estrangulamento.

O delegado Frederico Abelha assumiu as investigações do caso na segunda-feira. A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigações, que estão sendo mantidas em sigilo. O delegado não descarta nenhuma hipótese e diz que as primeiras horas são essenciais para identificar suspeitos.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)