(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 17 o número de mortos em tragédia entre ônibus e caminhão na BR-040


postado em 03/05/2012 09:51 / atualizado em 03/05/2012 10:56

(foto: Sidney Domingues Melo/ Portal Felixlândia )
(foto: Sidney Domingues Melo/ Portal Felixlândia )

Morreram mais duas vítimas do grave acidente entre um ônibus da empresa Conenge e um caminhão. As informações são do delegado responsável pelo inquérito sobre a tragédia, André Pelli. A batida aconteceu em março deste ano, na BR-040 em Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, e matou 17 funcionários da empresa.

(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)
Segundo o delegado, além das vítimas confirmadas no período do acidente, morreram Wallace Ferreira e Douglas Sena. Pelli ainda não sabe a data da morte dos funcionários, pois aguarda atestado de óbito para anexar ao processo. Durante as investigações do acidente, o delegado ouviu empregados da Conenge, sobrevivente do acidente e motoristas. A conclusão do inquérito, que via apontar a culpa pela tragédia, deve sair nos próximos 15 ou 20 dias.

De acordo com a polícia, o ônibus da empresa Conenge (de Ipatinga), que seguia no sentido Paracatu/Paraopeba, estava atrás de um caminhão de carvão e, no sentido contrário, vinha a carreta, que transportava um imenso tubo de aço.

O caminhão teria saído para o acostamento, para dar passagem à carreta. Interpretando o gesto como um sinal de ultrapassagem, o motorista do ônibus teria seguido para o meio da pista, quando colidiu com a carreta. Com o choque, o tubo invadiu a carroceria do ônibus e a partiu ao meio.

Somente o resultado final do inquérito vai apontar falhas, erros ou atos de imprudência que possam apontar culpados para a batida, mas o delegado já havia adiantado que o motorista do ônibus da empresa Conenge, Armando Anselmo Farias, deve ser indiciado por homicídio culposo. “ A maior dificuldade é ouvir todos os envolvidos. Tenho que reunir todas as provas e analisar em conjunto para indicar o que aconteceu”, conclui Pelli.



Os mortos


Adriano Ferreira Lopes
Altair Bicalho
Carlos Ferreira dos Santos
Cleudes Macedo Gomes
Davi de Faria Mendes
Edson Gomes da Silva
Gerson Batista de Souza
Gilberto de Souza Gonçalves
Isaías Vieira Silva
Ivanildo Vieira Gomes
Jadson Gonçalves Lage
Joel Lucindo de Andrade
José Maria Barreto
Nivaldo José Lourenço
Tadeu Fernandes Schubert
Wallace Ferreira
Douglas Sena


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)