
Em uma difícil missão, um júri especializado selecionou, em cada uma das etapas, oito fotos para disputar o voto popular. Foram mais de um milhão de acessos de internautas dos quatro cantos do Brasil e até mesmo do exterior. Na noite do dia 16, no Museu de Artes e Ofícios, o turismólogo Gabriel de Oliveira foi anunciado como o vencedor do concurso, com uma foto do bucólico povoado da Serra dos Alves. Toda essa história será mostrada na publicação especial, que chegará encartada no jornal para os assinantes e será vendida nas bancas a R$ 4,90.
Além das oito fotos que concorreram à final do concurso, o leitor vai ver impressas as demais 24 fotos que participaram das seletivas, dentre outras enviadas para o concurso. Ao lado de cada imagem, informações sobre o turismo e cultura dos cenários capturados pelas lentes dos fotógrafos.
Os vencedores das seletivas tiveram como prêmio a oportunidade de ajudar uma instituição educacional e filantrópica do lugar onde a imagem foi feita. Para entregar o equipamento de informática oferecido pela organização do concurso a essas entidades, a equipe do Paisagens Mineiras viajou mais de três mil quilômetros. Uma verdadeira jornada pelas estradas de Minas cujos detalhes também poderão ser conferidos na revista Paisagens Mineiras.
