(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso fotográfico Paisagens Mineiras ganha revista

Além das oito fotos que concorreram à final do concurso, o leitor vai ver impressas as demais 24 fotos que participaram das seletivas, dentre outras enviadas para o concurso.


postado em 29/04/2012 08:04 / atualizado em 29/04/2012 08:22

A imagem vencedora: povoado de Serra dos Alves(foto: Gabriel de Oliveira)
A imagem vencedora: povoado de Serra dos Alves (foto: Gabriel de Oliveira)
No próximo dia 6, o público poderá se deleitar com toda a exuberância do estado revelada durante o Paisagens Mineiras. Chega às bancas e aos assinantes do Estado de Minas a revista especial da segunda edição do concurso fotográfico, iniciativa do EM, com patrocínio da Petrobras e promoção dos Diários Associados. Ao longo de quatro seletivas, fotógrafos amadores e profissionais enviaram para o site do concurso mais de quatro mil imagens das mais variadas regiões do estado.

Em uma difícil missão, um júri especializado selecionou, em cada uma das etapas, oito fotos para disputar o voto popular. Foram mais de um milhão de acessos de internautas dos quatro cantos do Brasil e até mesmo do exterior. Na noite do dia 16, no Museu de Artes e Ofícios, o turismólogo Gabriel de Oliveira foi anunciado como o vencedor do concurso, com uma foto do bucólico povoado da Serra dos Alves. Toda essa história será mostrada na publicação especial, que chegará encartada no jornal para os assinantes e será vendida nas bancas a R$ 4,90.

Além das oito fotos que concorreram à final do concurso, o leitor vai ver impressas as demais 24 fotos que participaram das seletivas, dentre outras enviadas para o concurso. Ao lado de cada imagem, informações sobre o turismo e cultura dos cenários capturados pelas lentes dos fotógrafos.

Os vencedores das seletivas tiveram como prêmio a oportunidade de ajudar uma instituição educacional e filantrópica do lugar onde a imagem foi feita. Para entregar o equipamento de informática oferecido pela organização do concurso a essas entidades, a equipe do Paisagens Mineiras viajou mais de três mil quilômetros. Uma verdadeira jornada pelas estradas de Minas cujos detalhes também poderão ser conferidos na revista Paisagens Mineiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)