(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia permanece no Bairro Cidade Nova para impedir festa marcada pela internet

Segundo a PM, a operação deve continuar pelo resto do dia. Presença da polícia e a chuva forte afastaram os participantes do evento.


postado em 28/04/2012 17:45 / atualizado em 28/04/2012 18:10

Grupos de adolescentes chegaram a ir ao local, mas foram embora ao ver a rua fechada(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Grupos de adolescentes chegaram a ir ao local, mas foram embora ao ver a rua fechada (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)


A Polícia Militar (PM) continua ocupando ruas e avenidas do Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de BH, para impedir a realização de uma festa organizada pela internet. Marcada para ocorrer das 14h às 22h deste sábado na Rua Deputado Bernardino Sena Figueiredo, a Cidade Love entraria em sua segunda edição. O primeiro evento causou tumulto e depredação no bairro no início do mês passado. Segundo a polícia, o evento não tem autorização da Prefeitura de Belo Horizonte.

Militares da 23ª Companhia Especial do 16º Batalhão, agentes da BHTrans e o Juizado de Menores chegaram no local ainda pela manhã. Segundo os militares, a operação deve continuar pelo resto do dia. A rua onde o evento aconteceria foi interditada, com o trânsito liberado somente para os moradores.

Durante a tarde, alguns grupos de jovens foram até o local e foram embora ao perceber a presença da polícia. Alguns chegaram a ser abordados pela equipe do Juizado. A chuva forte que caiu na região neste sábado também contribuiu para afastar as pessoas. Mais de 1,6 mil internautas haviam confirmado presença no evento, que reuniu 10 mil pessoas na edição anterior.

Confusão

A primeira edição do Cidade Love rendeu muitas reclamações por parte dos moradores, o que levou a PBH a fechar o cerco às festas organizadas pela internet, chamadas também de flash mobs, por terem manifestações espontâneas. Na ocasião, de acordo com cálculos da polícia, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os vizinhos tiveram de conviver com som de músicas no último volume, gente urinando nas ruas e muros, carros estacionados em cima dos passeios e atos de depredação.

Através do monitoramento das redes sociais, a polícia conseguiu flagrar mensagens de convocação para a segunda edição da festa, que está marcada para acontecer na tarde deste sábado. Um esquema foi montado para impedir o evento, já que não tem a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte e nem do Ministério Público. A Polícia Militar vai contar com o apoio de outros órgãos na operação, como a BHTRans e o Juizado de Menores. Nessa sexta-feira, um carro de som passou pelo Bairro Cidade Nova e alertou os moradores sobre a ação da PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)