Preso mais um da lista dos criminosos procurados de Minas

Fernando Paixão da Silva, o Maicon, foi localizado durante a madrugada, após a PM montar cerco na Região do Bairro Morro Alto, em Vespasiano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 08/04/2012 08:47 / atualizado em 08/04/2012 10:30

Marcelo Ernesto

Reprodução/ Secretária de Defesa Social
Um dos criminosos que figura na lista dos mais procurados de Minas, divulgada ano passado pela Secretária de Defesa Social (Seds), foi preso durante a madrugada deste domingo no Bairro Morro Alto, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fernando Paixão da Silva, de 25 anos, conhecido como Maicon, foi surpreendido pela polícia na casa da namorada, após os policiais do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) montarem uma operação de monitoramento para acompanhar os passos do procurado. Um adolescente, que dava cobertura às ações de Fernando, também foi apreendido.

Segundo o sargento Ediarley Campos Procópio, da 180° Cia, do 36° Batalhão da Polícia Militar, uma série de homicídios ocorridos na região do Morro Alto tinham Fernando como principal suspeito. Nesse sábado, chegou a informação de que o procurado pela Justiça estava escondido no bairro. Após a denúncia anônima, foi montada uma operação, que conseguiu prender o homem.

Ainda segundo o sargento Procópio, Fernando Paixão não reagiu à prisão. A princípio, ele se identificou com outro nome, mas diante da pressão e da foto dele como sendo um pertencente da lista dos mais procurados, ele assumiu a real identidade.

Na casa também estavam três crianças, que seriam filhos da namorada de Fernando - que não teve o nome revelado. A mulher não foi encaminhada à delegacia, pois não não havia outra pessoa que pudesse ficar com as crianças. Mas, segundo a PM, será citada no Boletim de Ocorrência. Caberá à Polícia Civil decidir se ela será autuada. Um revólver calibre 38, com cinco munições, e um revólver calibre 32, com seis munições foram apreendidos.

Fernando Paixão Silva é procurado por tráfico de drogas e homicídios. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão, no Bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, onde a ocorrência será encerrada.
Tags: