(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos usam bananas de dinamite para explodir caixa eletrônico na Grande BH

Usando explosivos, eles destruíram um caixa eletrônico e danificaram outros dois. Os cinco homens conseguiram levar um malote de dinheiro


postado em 23/03/2012 07:22 / atualizado em 23/03/2012 14:09

Os suspeitos conseguiram fugir em um carro e deixaram um rastro de destruição(foto: Valsteenir Santos/EM DA Press)
Os suspeitos conseguiram fugir em um carro e deixaram um rastro de destruição (foto: Valsteenir Santos/EM DA Press)

Bandidos usaram bananas de dinamite para explodir um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, cinco criminosos invadiram a agência do Banco Itaú na Rua Mato Grosso, na divisa de Contagem e Betim.

Usando explosivos, eles destruíram um caixa eletrônico e danificaram outros dois. Conseguiram levar um malote com dinheiro, mas ainda não se sabe o valor roubado. Os suspeitos conseguiram fugir em um carro e deixaram um rastro de destruição. A porta da agência e partes das paredes foram afetadas pelo impacto da explosão.

(foto: Valsteenir Santos/EM DA Press)
(foto: Valsteenir Santos/EM DA Press)


Os ataques a caixas eletrônicos de agências bancárias com explosivos, maçaricos, furadeiras e outros tipos de ferramentas também aumentaram em 2011 em Belo Horizonte e na região metropolitana, de acordo com números da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Foram 334 ocorrências no ano passado contra 314 em 2010, acréscimo de 6,3%.

Nos dois primeiros meses deste ano foi notada uma pequena redução em comparação com o mesmo período de 2011, mas a realização do carnaval deste ano em fevereiro não permite uma comparação adequada. Segundo a Seds, o primeiro bimestre do ano passado teve 55 crimes contra o patrimônio tendo como alvo caixas eletrônicos. Neste ano foram 39 (-29,1%). Os números não refletem as ocorrências no interior de Minas, onde centenas de caixas goram alvo de bandidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)