(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação reúne cerca de 500 policiais civis e militares em BH e região metropolitana

Até 8h, cerca de 10 pessoas foram presas.A Operação Leviatã tem o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão na capital. A polícia quer apreender drogas que poderiam ser vendidas durante o carnaval, além de garantir a ordem.


postado em 16/02/2012 08:04 / atualizado em 16/02/2012 08:27

Cerca de 500 policiais civis e militares fazem na manhã desta quinta-feira a Operação Leviatã com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em Belo Horizonte e região metropolitana. A ação conjunta entre o Comando de Policiamento da Capital e o 1º Departamento de Polícia Civil de BH antecede as comemorações do carnaval e faz parte do plano preventivo para o feriadão. A polícia quer apreender drogas que poderiam ser vendidas durante as festas, além de garantir a ordem e proteção ao patrimônio da capital.

Por volta de 5h, os agentes se reuniram na a Academia de Polícia, no Bairro Prado, Região Oeste de BH, para começar a operação. Saíram dezenas de viaturas com destinos previamente determinado para cumprimento dos mandados. Até 8h, cerca de 10 pessoas foram presas.

A ação desta quinta é o começo da operação especial  para garantir a segurança de foliões nas ruas da capital e cidades do interior onde haverá festas de carnaval. Reforço do contingente policial nas ruas, blitzes nas estradas e vias urbanas são algumas medidas preventivas que começam a ser adotadas em todo o estado. A ação termina na próxima quarta-feira.

Nas ruas e praças, para ajudar nessa força-tarefa, a PM vai contar com o monitoramento feito pelas câmeras de vigilância. Nas estradas, os radares e o uso do bafômetro são as apostas para reduzir o número de acidentes. Todas as ações serão desencadeadas com o caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de reduzir estatísticas de crime e ocorrências de trânsito.

A corporação alerta aos motoristas para que façam a revisão nos veículos, verifiquem a documentação de porte obrigatório e obedeçam a sinalização para que a viagem seja feita com tranquilidade. A polícia orienta aos foliões que obedeçam às recomendações, evitando os excessos, principalmente de bebidas alcoólicas, tendo muita paciência e auto controle para evitar brigas, acidentes e incidentes.

Cidades Históricas

De acordo com a PM, as cidades de São João Del-Rei, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Sabará e Diamantina receberão atenção especial. Esses municípios além de oferecer a tradicional programação de carnaval, reservam atrativos naturais, como cachoeiras e represas. Por isso, a polícia vai aumentar o efetivo no policiamento de meio ambiente, para proteger os pontos turísticos estado.

A intenção da polícia é coibir pesca predatória, corte ilegal de árvores em área de preservação permanente, tráfico de animais silvestres e o transporte irregular de produtos da flora. Na capital, a atenção será para as áreas e casas vazias. Como a maioria dos belo-horizontinos viajam a PM garante um empenho diário para proteger essas áreas durante o feriadão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)