(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de adolescente que morreu em treino do Vasco será enterrado em São João Nepomuceno

Clube carioca informou que atestado médico apontava que o jovem de 15 anos estava saudável e apto para a prática esportiva


postado em 10/02/2012 09:31 / atualizado em 10/02/2012 10:51

As causas da morte do jovem ainda são desconhecidas(foto: Radio Difusora SJN/Divulgação)
As causas da morte do jovem ainda são desconhecidas (foto: Radio Difusora SJN/Divulgação)
Será sepultado na tarde desta sexta-feira em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, o corpo do adolescente Wendel Junio Venâncio de Almeida, de 15 anos, que morreu durante um treino da equipe do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O corpo do adolescente deve chegar a Minas Gerais às 10h e o enterro está marcado para as 14h no Cemitério Municipal.

O garoto passou mal na tarde de quinta-feira durante um teste para integrar a categoria de base do clube. Durante o treino, o calor era forte no local no CT de Itaguaí, que recebe as equipes de base do clube de São Januário. O problema começou quando o jovem atleta sofreu uma convulsão.

Em nota, o clube carioca informou que o atestado médico obrigatório apresentado pelo jovem e emitido pelo médico auxiliar apontava que Wendel era saudável e apto para a pratica esportiva. Todos os documentos solicitados pelo clube também foram apresentados. O atleta participou de duas avaliações técnicas, sendo uma no dia 7 de fevereiro e outra nessa quinta-feira.

No texto, o Vasco da Gama também deu mais detalhes sobre os testes. “Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva”, diz o clube na nota.

Ainda segundo o clube, na tarde de quinta-feira, o adolescente sofreu um mal súbito aos 12 minutos da avaliação, sendo levado imediatamente para uma Unidade de Pronto-Atendimento, onde morreu. O Vasco da Gama informou que está prestando todo o apoio à família do adolescente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)