(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas que escaparam de chacina reconhecem um dos suspeitos

A Justiça decretou a prisão temporária de três suspeitos do crime, que foram presos na tarde desta quarta-feira. Vítimas foram enterradas em clima de comoção


postado em 08/02/2012 18:25 / atualizado em 08/02/2012 20:08

Os assassinatos aconteceram na fazenda do ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, que é um dos mortos(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Os assassinatos aconteceram na fazenda do ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, que é um dos mortos (foto: TV Alterosa/Reprodução)


Foi decretada na tarde desta quarta-feira a prisão temporária para três suspeitos de assassinar cinco pessoas em uma fazenda na Zona Rural de Divino do Sul, no Vale do Rio Doce. O trio foi preso na cidade vizinha de Itanhomi. Dois deles foram encaminhados para a delegacia de Governador Valadares, mas apenas um foi reconhecido por duas testemunhas que escaparam da chacina.

De acordo com o delegado Luciano Cunha de Lima, os dois suspeitos levados prestaram depoimento e negaram o crime. “Eles disseram que não estiveram no palco do crime e nem sequer conhecem as vítimas”, disse o delegado. O terceiro suspeito ficou preso na cidade de Inhapim, pois já tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

Os três vão ficar detidos no presídio de Conselheiro Pena, também na Região do Vale do Rio Doce, enquanto a polícia faz novos levantamentos sobre o caso. “Uma das testemunhas reconheceu um deles como autor do crime. Agora vamos averiguar mais a situação e ouvir outras testemunhas”, afirma o delegado. A motivação do crime ainda segue incerta. O delegado afirmou que ainda é cedo para dizer qual foi o motivo da chacina.

Velório

O velório de quatro das vítimas aconteceu com um clima de muita comoção(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Prees)
O velório de quatro das vítimas aconteceu com um clima de muita comoção (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Prees)


Na tarde desta quarta-feira, centenas de pessoas se aglomeraram em uma casa onde acontecia o velório de quatro vítimas. Familiares e amigos do ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, dos dois filhos dele, Nilson dos Santos, de 37 anos, e Nivaldo dos Santos, de 41, e da empregada doméstica Neide Modesto de Oliveira, de 35, prestaram as últimas homenagens e se emocionaram. O corpo de outro funcionário do ex-parlamentar, Adriano de Carvalho, foi velado em Conselheiro Penna, também na mesma região.

Crime

A chacina ocorreu no início da manhã de 7 de fevereiro, na Fazenda Rancho Alegre, do ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, eleito por dois mandatos consecutivos na década de 1980. Os filhos dele, Nilson dos Santos, de 37 anos, e Nivaldo dos Santos, e 41, além do vaqueiro Adriano de Carvalho e a empregada doméstica Neide Modesto de Oliveira, de 35, também foram executados. Outro filho do fazendeiro, Nilton dos Santos, de 24, além do adolescente Y.O., de 14 anos, filho de Neide, conseguiram escapar.

Nilson, conhecido como Baiano, havia deixado sua casa no distrito de Divino do Sul, zona rural de Tumiritinga, por volta das 7h, e seguia para a fazenda dele, a aproximadamente cinco quilômetros do povoado. Já na chegada à propriedade, o homem avistou um Fox Prata parado na porta e, desconfiado, voltou para pedir ajuda. Retornou à fazenda em companhia do irmão Nivaldo, o Vaguinho, e do vaqueiro Adriano Ferreira de Carvalho. Foram surpreendidos pelos três homens, que disseram ser policiais civis. Os supostos bandidos deram voz de prisão aos três e os algemaram.O grupo seguiu para a Fazenda Rancho Alegre, do ex-vereador. Nesse terreno, as cinco vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)