(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Políca prende dois suspeitos de chacina no Vale do Rio Doce

Os dois homens foram presos porque levantaram suspeita da polícia e por causa das características passadas pelas testemunhas. Porém, ainda não foram oficialmente reconhecidos


postado em 08/02/2012 10:22 / atualizado em 08/02/2012 13:30

Encontro dos corpos mortos a tiros na fazenda chocou amigos e parentes da família(foto: Reprodução TV Alterosa)
Encontro dos corpos mortos a tiros na fazenda chocou amigos e parentes da família (foto: Reprodução TV Alterosa)

A polícia prendeu dois suspeitos da chacina que deixou cinco mortos em Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. O fazendeiro e ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, dois filhos e dois empregados foram executados a tiros em ação planejada por três homens. Os suspeitos foram detidos em Itanhomim, cidade vizinha ao local do crime. Eles serão apresentados ao filho do fazendeiro, Nilton dos Santos, de 24, além do menor Y.O., de 14 anos, que conseguiram escapar da chacina. Os dois sobreviventes são as únicas testemunhas dos assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens foram presos porque levantaram suspeita e por causa das características passadas pelas testemunhas. Com eles, não foi apreendida qualquer arma, mas os homens apresentaram nomes falsos na abordagem policial. Quatro homens foram detidos nessa operação, mas apenas dois continuaram presos. A dupla está detida provisoriamente na Delegacia de Governador Valadares O auto de reconhecimento, no qual sobreviventes identificam os suspeitos, será feito ainda nesta quarta-feira.

A polícia ainda faz buscas pela região na tentativa de prender outros suspeitos. Durante toda a madrugada, testemunhas e familiares do ex-vereador foram ouvidos.

Crime

A chacina ocorreu no início da manhã de 7 de fevereiro, na Fazenda Rancho Alegre, do ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, de 65 anos, eleito por dois mandatos consecutivos na década de 1980. Os filhos dele, Nilson dos Santos, de 37 anos, e Nivaldo dos Santos, e 41, além do vaqueiro Adriano de Carvalho e a empregada doméstica Neide Modesto de Oliveira, de 35, também foram executados. Outro filho do fazendeiro, Nilton dos Santos, de 24, além do menor Y.O., de 14 anos, filho de Neide, conseguiram escapar.

Nilson, conhecido como Baiano, havia deixado sua casa no distrito de Divino do Sul, zona rural de Tumiritinga, por volta das 7h, e seguia para a fazenda dele, a aproximadamente cinco quilômetros do povoado. Já na chegada à propriedade, o homem avistou um Fox Prata parado na porta e, desconfiado, voltou para pedir ajuda. Retornou à fazenda em companhia do irmão Nivaldo, o Vaguinho, e do vaqueiro Adriano Ferreira de Carvalho. Foram surpreendidos pelos três homens, que disseram ser policiais civis. Os supostos bandidos deram voz de prisão aos três e os algemaram.O grupo seguiu para a Fazenda Rancho Alegre, do ex-vereador. Nesse terreno, as cinco vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)