19ºC
27ºC 11mm
  • (6) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Voluntários se unem em força-tarefa para localizar músico desaparecido em Minas Equipe com cerca de 30 pessoas vai se juntar a bombeiros e policiais para tentar localizar Vinícius Maia, integrante dos grupos musicais Nem Secos e Curimã

Daniel Silveira

Publicação: 27/01/2012 18:48 Atualização: 27/01/2012 19:12

 (Divulgação)
Uma verdadeira força-tarefa foi montada para tentar localizar o músico Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, desaparecido há mais de 15 dias durante um suposto surto depressivo. Cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, além militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, se organizaram para fazer uma verdadeira varredura em uma mata do Parque Estadual do Rio Doce, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira, nas imediações do local onde o músico foi visto pela última vez.

A família de Vinícius espera poder contar com a ajuda de mais voluntários neste trabalho de buscas. O grupo vai se reunir a partir das 6h deste sábado no Posto 151, localizado na altura do km 151 da BR-262, aproximadamente 50 km depois de João Monlevade.

De acordo com o cunhado do músico, o administrador Leornardo Vila Real, de 39 anos, a família conseguiu maior apoio das forças militares para a força-tarefa preparada para este fim de semana. “Garantiram que vão disponibilizar cães farejadores, barco e até uma aeronave para as buscas. Funcionários do parque também vão nos auxiliar”, diz.

Vinícius desapareceu no dia 11 de janeiro quando voltava de Vitória, no litoral do Espírito Santo, onde passou as festas de fim de ano com a família. Ele estava no carro com o pai quando, ao passar pela ponte sobre o Rio Doce, deu um golpe no volante, fazendo o pai perder o controle do veículo, que bateu na mureta de contenção. O músico desembarcou do carro e pulou no rio.

O pai observou o filho nadar até a margem do rio e se embrenhar na mata. Segundo o irmão de Vinícius, o bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, quando estavam em Vitória o músico deu sinais de que estava entrando em um processo depressivo, quadro já vivido por ele há aproximadamente 8 anos. Desde o desaparecimento, a família recebeu informações falsas e equivocadas sobre o paradeiro dele, mas não perdem a esperança de localizá-lo.

“Ele é forte e muito inteligente. Apesar deste distúrbio temporário, tenho certeza de que ficará bem.Vamos realizar uma intensa e abrangente operação de busca na região onde meu irmão desapareceu. Já realizamos buscas em vários locais e matas da região, no entanto, a área é muita extensa e existem muitos lugares ainda a serem vasculhados”, afirma Gustavo, irmão de Vinícius.

Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: Tulio Lanis
..deixe ele na mata, e la que quer viver ou morrer,esta mania dos brasilemos de meterem o bedelho ondem nao sao chamados virou moda | Denuncie |

Autor: Joao Bosco de Lima Cardoso
'A família de Vinicius a minha irrestrita solidarieade, e votos de que, no menor espaço de tempo possível, tenhamos um final feliz. | Denuncie |

Autor: Marcelo Vieira
A minha força tarefa é com Deus. | Denuncie |

Autor: Jota K Melo
Aos familiares e amigos do Vinícius digo que podem ter fé e esperança. O rapaz tem saúde é preparado e será encontrado. Se não amanhã um outro dia ele será localizado. Exitem casos em que ficam desparecidos uma semana, um mes e até um ano e depois aparecem. Este garoto ainda dará muitas alegrias. | Denuncie |

Autor: José Francisco Assis
Solidarizo-me com a família e rogo a Deus que interceda, trazendo tranquilidade aos familiares e que o Jovem músico seja logo encontrado saudável e tenhamos mesmo um final feliz! | Denuncie |

Autor: DaSilva idalmobarbosa
Gostaria imensamente de estar enganjado nessa força tarefa, mas infelizmente não posso. Imagino o quanto essa família deve estar sofrendo, e sou totalmente solidário com os mesmos. Peço a Deus que tudo isto termine com um final feliza! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.