(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia garante que carnaval em cidades históricas não será prejudicado por chuvas


postado em 16/01/2012 14:20

O governador Antonio Anastasia (PSDB) fez um apelo nesta segunda-feira para que turistas de outros estados e estrangeiros não deixem de visitar as cidades históricas de Minas, por exemplo, Ouro Preto, Sabará e Mariana, mesmo após o desgaste provocado pelas chuvas deste ano nesses municípios. Segundo o governador, a Secretaria estadual do Turismo fez um levantamento nessa sexta-feira e constatou que “não há nenhum dano ou prejuízo aos atrativos turísticos dessas cidades”. “Peço muito o empenho de todos para perceberem que essa normalidade já existe, que as atrações estão lá e as pessoas estão de braços abertos para receber os turistas”, afirmou o tucano.

De acordo com o secretário de Turismo, Agostinho Patrus, o monitoramento será feito contantemente em 18 cidades com alta importância econômica em Minas e tem por objetivo evitar que haja prejuízo nas atividades turísticas e na geração de emprego e renda das cidades históricas, como aconteceu em 2010, no Rio de Janeiro, após as chuvas que assolaram a Serra Fluminense. Conforme divulgado por Patrus, naquele ano, Angra dos Reis teve mais de 50% das reservas canceladas, e em Petrópolis essa taxa passou de 80%.

Doações

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) recebeu, nesta segunda-feira, mais de 150 toneladas de produtos alimentícios, limpeza doméstica e de higiene pessoal, para enviar aos 166 municípios afetados pelas chuvas em Minas. Segundo a assessoria de comunicação do governo, 23 caminhões carregados com esses donativos farão a distribuição nos municípios de Acaiaca, Barra Longa, Barroso, Claro dos Poções, Conceição da Barra de Minas, Guaraciaba, Mariana, Matipó, Muriaé, Nazareno, Patrocínio de Muriaé, Ponte Nova, Prados, Raposos, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Setubinha, Tiradentes e Visconde do Rio Branco.

De acordo com balanço da Defesa Civil, o volume arrecadado até hoje chega a 530 toneladas, recebidas pelos batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)