(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jardineiro suspeito de matar a noiva em Nova Lima se entrega à polícia

O homem se diz arrependido e pensou até em suicídio


postado em 16/12/2011 18:08 / atualizado em 16/12/2011 18:50

Quatro dias depois de ter assassinado a noiva a tiros, no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jardineiro Alexandre Rodrigues da Silva, 29, que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil. O crime aconteceu no domingo e o casal estava com o casamento marcado para essa quinta-feira. A vítima, a diarista Adna Priscila Alves da Silva, 26, foi morta com dois tiros na região da barriga, na sala da residência, onde ela vivia com o noivo. Testemunhas contaram que o homem era muito ciumento e toda vez que consumia bebida alcoólica brigava e agredia a noiva.

 

Amigos e familiares de Adna chegaram a dizer que ela estava grávida. Mas, conforme a titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, delegada Renata Fagundes, o laudo pericial do Instituto Médico-Legal descartou a informação. O jardineiro foi apresentado nesta sexta-feira à tarde pela Polícia Civil.

Em depoimento, o jardineiro contou ter passado os quatro dias escondido em uma mata próximo a um condomínio residencial de Nova Lima. Segundo a delegada, um dia antes de o suspeito se apresentar, ele havia ligado para o inspetor Antônio Carlos Luiz, informando ao policial onde ele estava e pediu que fossem buscá-lo. “Na quarta-feira, Antônio marcou com Alexandre o lugar para ir buscá-lo, mas ele não apareceu. No dia seguinte, ele chegou acompanhado da mãe. Chorava bastante, disse que estava arrependido e que até chegou a pensar em suicídio”, contou a delegada.

O revólver calibre 38 usado pelo jardineiro para matar a noiva estava no matagal, onde ele se escondeu. A arma, as munições e um coldre foram encontrados próximo a uma árvore, embrulhados em uma sacola plástica.

De acordo com Renata Fagundes, vizinhos do casal informaram que as brigas eram constantes e sempre que o jardineiro bebia ele agredia a noiva. Há informações também de que Alexandre Silva agredia a ex-mulher, porém, nem a noiva e nem a ex procuram a Polícia Civil para registrar queixa de agressão contra o jardineiro, que não tinha histórico criminal.

O jardineiro foi autuado pelo crime de homicídio e está no presídio de Nova Lima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)