(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar dono do Faleiro nega crime


24/11/2011 12:03 - atualizado 24/11/2011 15:58

Jonatha Henrique tem histórico de tráfico de drogas e agora vai responder por homicídio
Jonatha Henrique tem histórico de tráfico de drogas e agora vai responder por homicídio (foto: Jair Amaral/EM DA Press)
O homem acusado de matar o empresário Antônio Faleiro Filho, de 53 anos, dono do Buffet Faleiro foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, mas negou o crime. O assassinato aconteceu no dia 4 de março deste ano quando o empresario levava mais de R$ 60 mil no seu Toyota Fielder para o pagamento de funcionários. Dois assaltantes em uma moto abordaram Faleiro, no Bairro Califórnia, e o garupeiro atirou na vítima.

Como os bandidos não levaram nada, a polícia desconfiou de execução o saidinha de banco, mas as investigações apontaram para um assalto planejado. Segundo a polícia, Jonatha Henrique Calazans Cunha, o “Dondon”, 21, é traficantes de drogas e precisava de dinheiro para pagar dívidas. Ele e o comparsa Samuel Vitor Lima Costa, o “Teves”, 20, teriam recebido informações de dentro do buffet para planejar o assalto.

No momento do crime, o empresário percebeu que estava sendo seguido, o que pode ter atrapalhado a ação da dupla. Samuel pilotava a moto e Jonatha foi quem atirou em Faleiro. Mesmo baleado, a vítima correu para dentro da empresa, mas não resistiu aos ferimentos.

Os dois assaltantes ainda tentaram voltar na empresa, disfarçados de ficais da prefeitura com a esperança de concretizar o assalto. A tentativa ousada foi novamente frustrada, pois a movimentação dos funcionários impediu a ação dos bandidos. Eles sabiam que o dinheiro ainda estava na caminhonete enquanto todas as atenções estavam voltadas para Faleiro.

Jonatha foi preso na última segunda-feira dentro de um carro roubado em Ribeirão das Neves e apresentou identidade falsa com nome de seu amigo Vinícius Alves Braga. Mas, o suspeito cometeu um deslize dando o seu endereço verdadeiro para a polícia. Jonatha ficou detido na Penitenciária Dutra Ladeira e rapidamente, por meio de investigações, a polícia descobriu que ele era o executor de Faleiro. O suspeito nega o crime, mas a polícia informou que testemunhas já o identificaram.

O comparsa, Samuel, está solto, mas tem prisão preventiva decretada. Ele chegou a ser preso como suspeito, no entanto foi liberado por falta de conclusões nas investigações. Agora já é considerado foragido da Justiça. A polícia continua as apurações para descobrir quem era informante dos assaltantes dentro da empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)