
Um acidente envolvendo um condutor alcoolizado feriu gravemente duas mulheres no começo da manhã deste domingo na Via Expressa, altura do Conjunto Água Branca, em Contagem, região Metropolitana. Um táxi trafegava no sentido BH-Contagem quando, próximo à estação de metrô Eldorado, por volta das 5h30, foi surpreendido por um Peugeot que invadiu a contramão. Os dois veículos bateram de frente.
De acordo com o 39º Batalhão da Polícia Militar, as três passageiras do táxi e o taxista ficaram feridos. Duas das três passageiras foram levadas em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O motorista quebrou o braço e a outra passageira sofreu escoriações.
Segundo a PM, o condutor do Peugeot apresentava sinais evidentes de embriaguez e desceu do carro dizendo frases desconexas. Uma testemunha que presenciou o acidente acionou o 190, pois outros motoristas que passavam no local ameaçavam agredir o homem alcoolizado.
O motorista, identificado como Gustavo Vieira de Souza, de 23 anos, pode responder por tentativa de homicídio, pois assumiu os riscos de matar alguém ao assumir a direção do carro sob efeito de álcool e invadir a contramão.
Por causa do acidente, o trânsito no local ficou restrito a apenas uma faixa.
