(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dnit retira quebra-molas próximos à ponte sobre o Rio das Velhas

As quatro lombadas, duas antes e duas depois da ponte, estavam causando congestionamentos, mesmo com a inauguração da nova estrutura


postado em 21/09/2011 09:42 / atualizado em 21/09/2011 11:47

As lombadas estavam causando congestionamentos, mesmo com a inauguração da nova ponte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
As lombadas estavam causando congestionamentos, mesmo com a inauguração da nova ponte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

Vão ser retiradas, nesta quarta-feira, as quatro lombadas que foram construídas para controlar a velocidade durante as obras da nova ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os quebra-molas, dois antes e dois depois da ponte, perderam a utilidade e vinham causando congestionamentos, mesmo com a inauguração da nova estrutura, na última sexta-feira. De acordo com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), as obras de retiradas das lombadas começaram por volta das 9h e devem durar o dia todo. Ainda segundo o orgão, em alguns momentos o trânsito vai operar no sistema pare e siga.

Desde abril, os motoristas com veículos acima de 60 toneladas estavam sendo obrigados a pegar um desvio pela BR-040, em direção à região Nordeste, ou pela BR-356, se o destino era o Espírito Santo. Os desvios aumentaram as viagens em mais de 100 quilômetros. Depois de dois meses de interdição, o exército construiu duas pontes metálicas provisórias para o tráfego de automóveis, ônibus e caminhões de eixo único.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)