(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário e vereador são presos em operação da Polícia Federal


postado em 30/06/2011 13:20 / atualizado em 30/06/2011 18:00

A Polícia Federal (PF) faz operação em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, para combater a venda de habeas corpus. A polícia investiga uma quadrilha especializada na comercialização de liminares judiciais no Tribunal de Justiça de Minas Grais (TJMG).

A ação cumpre mandados em vários municípios do interior e até o início a tarde foram confirmadas as prisões de dois suspeitos. Um deles, é o vereador e advogado Walquírio Avelar. Ele foi detido em casa, na cidade de Oliveira. A prisão causou surpresa a colegas da Câmara. O vereador mora num prédio de cerca de quatro andares e o escritório de advocacia dele funcionava no mesmo endereço.

Outro preso é o empresário Tancredo Aladin Rocha Tolentino, primo em quinto grau do senador Aécio Neves. Ele foi detido no município de Cláudio. Tolentino é dono de uma cachaçaria tradicional na região. De acordo com a PF, as investigações começaram a cerca de cinco meses depois da solicitação do Ministério Público estadual (MP) de Alpinópolis. A PF começou a apurar a conduta de envolvidos em venda de liminares judiciais para presos.

Segundo a PF, um dos suspeitos protocolava o pedido no plantão em que um funcionário específico do TJMG estivesse trabalhando. O valor cobrado pelo 'serviço' variava de R$ 120 a R$ 180 mil por pessoa.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)