(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos são presos após invadir casa no Belvedere e trocar tiros com PM

Eles fizeram a família refém, mas foram denunciados por uma das vítimas que conseguiu chamar a PM. Com um rádio na frequência da polícia, suspeitos ficaram sabendo que seriam pegos e tentaram fugir


postado em 26/06/2011 09:34 / atualizado em 26/06/2011 11:47

Ladrões portavam um rádio transmissor que capta a frequencia da PM(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Ladrões portavam um rádio transmissor que capta a frequencia da PM (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Dois criminosos fortemente armados invadiram uma casa no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da noite de sábado, e fizeram uma família refém. De acordo com o cabo Ronei Alexandre da Silva Horta, da 124 Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), os suspeitos renderam o dono da casa e a esposa dele quando o casal chegava em casa. Os bandidos estavam numa num Jeep Grand Cherokee e cercaram as vítimas na entrada da garagem.

De acordo com o militar, os homens estavam armados com uma pistola .45 e outra .765. Eles obrigaram o casal a entrar na casa e mantiveram os dois reféns juntamente com um filho. Outro membro da família conseguiu se esconder sem ser percebido pelos assaltantes. Ele ligou para a polícia denunciando a ação dos bandidos. Porém, os ladrões portavam um rádio transmissor que capta a frequência da PM e souberam que em breve seriam flagrados por militares. Os suspeitos roubaram joias e dinheiro e fugiram antes da chegada da polícia.

Marlon e Emerson foram presos com ajudar de cães farejadores(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Marlon e Emerson foram presos com ajudar de cães farejadores (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Os militares viram Marlon de Oliveira Caldeira, de 23 e Emerson Queiroz Barbosa, de 29, pulando muros vizinhos na tentativa de fuga. Durante a perseguição houve trocas de tiros entre PM e bandidos.

Um dos suspeitos foi atingido de raspão. Segundo o cabo Horta, a dupla tentou se esconder num matagal, mas com a ajuda de cães farejadores, os militares prenderam Marlon e Emerson. Eles foram encaminhados para a Seccional Sul e o material roubado foi recuperado. O Jeep Grand Cherokee usado no crime havia sido roubado no dia 23 de junho, no Bairro Sion. O carro foi apreendido. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)